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Google Quer HTTPS Como Protocolo Padrão na Web

17/04/2015 Por: na Categoria Sem categoria com 0 e 0
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Google integra time que se empenha em tornar HTTPS o padrão de transmissão de dados na internet

Marketing digital utiliza https como padrão– O HTTPS (da sigla em inglês, Hyper Text Transfer Protocol Secure) é um protocolo de comunicação que aplica uma camada de proteção durante a troca de informações entre o computador do usuário e o servidor. Em outras palavras, todo o conteúdo é criptografado, o que confere maior segurança à navegação na web e transmissão de dados.

O Google trabalha sob a ótica de que todos os seus produtos devem ser criptografados, e nos últimos anos, tem feito intensos esforços para que isto se torne uma realidade. Isto diz respeito não apenas aos produtos da família Google, mas também com relação aos outros websites, tais como os divulgados por meio dos Links Patrocinados do Google Ads. Visto que o protocolo HTTPS confere maior segurança aos usuários em suas pesquisas na web, ele se torna parte integrante de uma boa experiência de navegação para o usuário. Isto é de tamanha relevância para o Google que a empresa tem utilizado o HTTPS como um dos critérios que determinam o ranking do site nos resultados de pesquisa.

– No empenho de garantir que o HTTPS se torne um padrão na comunicação, o Google tem estabelecido diversas iniciativas nesta direção:

  • Todos os Links Patrocinados exibidos no YouTube foram convertidos para HTTPS, desde 2014;
  • O Google Ads está trabalhando para que todos os anúncios online exibidos em seu mecanismo de busca também sigam este protocolo;
  • Segundo o blog oficial, até 30 de Junho de 2015 a grande maioria dos Links Patrocinados exibidos na Rede de Display do Google Ads serão criptografados.

– E este empenho não se limita ao Google Ads. Outros gigantes da indústria do marketing online estão totalmente inclinados neste mesmo objetivo.

Por Que as Empresas Que Anunciam na Internet Devem Usar HTTPS?

HTTPS conteúdo criptografado em Links Patrocinados– A padronização das transmissões de dados para um serviço de protocolo criptografado oferece uma maior garantia de segurança para o internauta. Empresas que anunciam no Google e em toda a internet podem alcançar resultados muito mais significativos adotando este protocolo em seus websites. Por meio do HTTPS, as conversões online se tornam mais seguras, dando ao usuário que clicou em seus Links Patrocinados um motivo adicional para realizar uma compra ou contratar seus serviços.

– Adotar a criptografia é um importante passo para garantir a privacidade e segurança do seu público-alvo. Trata-se de uma excelente prática dos anunciantes no Google Ads para proteger seu site e clientes de fraudes no mundo digital.

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