ID de Pedido Para Evitar Conversões Duplicadas no Ads

Google Ads Usa ID de Pedido Para Evitar Conversões Duplicadas

20/04/2016 Por: na Categoria Conversão com 0 e 5
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ID de Pedidos são criados para evitar que empresas que anunciam nos Links Patrocinados tenham a mesma conversão contabilizada duas vezes em seus relatórios

– O Google Ads divulgou uma novidade para anunciantes de Links Patrocinados que precisam minimizar conversões duplicadas, a partir do mesmo dispositivo. Isto pode ser feito por meio do ID de Pedido. Trata-se de um ID que é adicionado à tag de acompanhamento de conversões.

– Por que houve necessidade desta atualização?

Benefícios do ID de Pedidos Para Links Patrocinados

ID de pedido do google adwords– Anteriormente, os anunciantes tinham como recurso somente adicionar uma tag de conversão à página de conversão, tal como uma página onde se confirma o pedido realizado. Desta forma, sempre que o cliente efetua a conversão, ele é contabilizado.

– No entanto, surge a seguinte situação: e se o cliente retornar posteriormente à página de conversão? E se ele atualizar esta página? Em alguns casos, é possível que a mesma tag dispare novamente para o mesmo pedido. Isto pode acontecer, por exemplo, no caso de um hotel que anuncia na internet. Muitos hóspedes, após efetuarem a conversão, retornam às páginas de confirmação para encontrar seu número de reserva. Estas são as chamadas conversões duplicadas que podem figurar nos relatórios de Links Patrocinados.

– Com esta atualização, porém, ao utilizar um ID de Pedido na tag de conversão, o Google Ads não contabiliza as subsequentes conversões para a mesma ação de compra, no mesmo dispositivo, desde que utilizem o ID exclusivo. Com este número, o Google Ads percebe que se trata de uma ação duplicada e, portanto, não contabiliza novamente a mesma conversão.

– Este recurso não pode ser confundido com a ferramenta Contagem que, quando configurada para “um”, contabiliza apenas uma conversão após o clique no Link Patrocinado, independentemente deste clique gerar diversas conversões diferentes. Como mencionado, o ID de Pedido foi criado para impedir a mesma ação de conversão no mesmo dispositivo.

Requisitos Para o ID de Pedido ao Anunciar no Google

– Para fazer uso deste recurso, será preciso alterar códigos no website anunciado, fazendo-se necessário possuir conhecimentos para edição das tags de acompanhamento de conversão.

ID de pedido na tag do acompanhamento de conversões

– A empresa que anuncia no Google também precisa utilizar o acompanhamento de conversões, e IDs de pedido exclusivos, como números de confirmação para as transações online. O ID de Pedido pode incluir: números, letras e caracteres especiais (hífens ou espaços), estando limitado a 64 caracteres.

– Por minimizar conversões duplicadas, as empresas e seus respectivos consultores de Links Patrocinados podem tomar melhores decisões quanto ao orçamento publicitário e licitação das campanhas publicitárias.

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