Google Ads Introduz Link Patrocinado em Formato de E-mail | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Ads Introduz Link Patrocinado em Formato de E-mail

26/07/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Google Ads Introduz Link Patrocinado em Formato de E-mail

Google Ads exibe anĂșncios no Gmail sob a aba PromoçÔes. Links Patrocinados sĂŁo exibidos de acordo com as preferĂȘncias do usuĂĄrio em sua conta no Google

– MilhĂ”es de usuĂĄrios do Gmail estĂŁo utilizando sua interface com abas que permite classificar os e-mails recebidos em diversas guias, tendo como base seu conteĂșdo e remetente. A organização das mensagens Ă© seu ponto crucial. As abas-padrĂŁo sĂŁo as seguintes: Principal, Social, PromoçÔes e AtualizaçÔes.

– No entanto, muitos usuĂĄrios jĂĄ perceberam algo diferente neste recurso: o Google Ads estĂĄ utilizando uma destas abas para promover seus Links Patrocinados.

O Surgimento de AnĂșncios no Gmail

– Os anĂșncios do Gmail estĂŁo disponĂ­veis na aba “PromoçÔes”. A formatação Ă© a mesma utilizada em e-mails: remetente, assunto e descrição. Veja um exemplo no printscreen abaixo:

– Conforme podemos observar, os anĂșncios na aba do Gmail aparecem em destaque com a cor tradicional dos Links Patrocinados exibidos nos resultados de pesquisa. Logo apĂłs o nome da empresa, hĂĄ uma indicação de que se trata de um anĂșncio.

– Estes Links Patrocinados sĂŁo exibidos de acordo com as informaçÔes de sua conta no Google. Desta forma, o Google Ads espera que todos os anĂșncios exibidos sejam altamente relevantes para o usuĂĄrio, contribuindo para sua navegação na internet.

– Se quiser alterar suas informaçÔes no Google e a forma como os anĂșncios sĂŁo entregues para vocĂȘ, basta acessar as ConfiguraçÔes do prĂłprio Gmail. ApĂłs isto, clique em Sinais de ImportĂąncia Para AnĂșncios na aba Geral.

Formatos dos Links Patrocinados no Gmail

– Os anĂșncios podem ser exibidos de duas formas:

  • Link Externo: ao clicar sobre o Link Patrocinado, o usuĂĄrio Ă© redirecionado para uma PĂĄgina de Destino da empresa;
  • Formato E-mail: ao clicar sobre o link, o anĂșncio Ă© aberto como se fosse um e-mail comum, e as promoçÔes podem ser visualizadas dentro da prĂłpria caixa do Gmail.

– Muitos internautas se manifestaram contra este formato de anĂșncios por serem, na opiniĂŁo deles, indevidamente semelhantes a e-mails. Qual a alegação do Google para utilizar esta formatação para promover os anĂșncios? Segundo a empresa, as pessoas que acessam a aba PromoçÔes estĂŁo, obviamente, procurando por promoçÔes, e que o Google Ads estĂĄ aproveitando esta inclinação para divulgar oportunidades para seus usuĂĄrios. Desta forma, segundo declaração da prĂłpria empresa, os anĂșncios sĂŁo menos invasivos do que aqueles exibidos acima da caixa de entrada do usuĂĄrio.

– Evidentemente, o Google Ads estudarĂĄ o impacto que estes Links Patrocinados terĂŁo sobre as conversĂ”es dos anunciantes, alĂ©m de avaliar como os anĂșncios no Gmail contribuem (ou nĂŁo) para a boa experiĂȘncia dos usuĂĄrios.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.