Google Ads Monitora Cliques e Download de Aplicativos iOS | Clinks

Google Ads Monitora Cliques e Download de Aplicativos iOS

26/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Google Ads Monitora Cliques e Download de Aplicativos iOS

Veja como acompanhar cliques e downloads de seus aplicativos iOS a partir de Links Patrocinados

– O Google Ads disponibiliza um recurso para rastrear downloads de aplicativos iOS originados em aplicativos móveis, a partir dos Links Patrocinados. A possibilidade de monitorar os downloads de aplicativos iniciou-se com o Android. Guiado pelas nítidas vantagens percebidas, após alguns meses, o Google Ads estende esta oportunidade também para os aplicativos iOS, da Apple. As empresas poderão assim acompanhar os downloads feitos em diversos dispositivos móveis, tais como iPhone, iPad e outros. Isto possibilitará uma experiência mais completa para os comerciantes de aplicativos mobile.

– É um fato admitido por desenvolvedores e comerciantes que os aplicativos mobile permitem um contato mais próximo com o público-alvo, facilitando o engajamento com este. Em outras palavras, isto significa potenciais conversões e aumento de receitas. Ter um controle sobre a eficácia dos downloads destes aplicativos a partir dos Links Patrocinados é essencial para ver o que está funcionando, e o que precisa ser modificado.

– Deve-se destacar que este monitoramento só é possível quando o clique e download for efetuado a partir de Links Patrocinados veiculados dentro dos aplicativos mobile. Ou seja, o Google Ads não faz este monitoramento quando o clique origina-se de um desktop. Tampouco permite o acompanhamento de downloads quando este for acionado pela rede de pesquisa ou pelos Links Patrocinados na Rede de Display.

Como Ativar o Recurso

– O recurso disponibilizado para downloads de aplicativos Android exige apenas a criação da conversão. No entanto, para ativar a função para aplicativos iOS será necessário dar alguns passos extras. Além de adicioná-lo como uma conversão, também será necessário instalar um SDK, criar um trecho de código em sua conta e instalá-lo no aplicativo. Este trecho de código pode ser conseguido na mesma seção do Google Ads onde os downloads dos aplicativos Android são configurados. Os passos são básicos, conforme listados abaixo:

* Acesse sua conta no Google Ads;

* Na barra superior, clique em Ferramentas e Análise;

* Escolha a opção Conversões;

* Na janela que se abrir, clique no botão +Nova Conversão;

* Nas etapas seguintes, será necessário dar um nome para a conversão, e selecionar a opção Download de Aplicativos Para Celular;

* Selecione iOS na Plataforma Para Celular e clique em Salvar e Continuar;

* Na tela seguinte, especifique quem irá fazer as alterações no código. Após a escolha, tanto o SDK quanto o trecho de código serão fornecidos;

* Clique em Concluído. Após adicionar o código de conversão ao aplicativo e o mesmo estiver em uso, aguarde pelo menos 24 horas para que suas conversões comecem a aparecer no Google Ads.

– Assim como acontece com anúncios de websites, a chave do sucesso em anunciar aplicativos mobile nos Links Patrocinados é a possibilidade de monitorar todos os resultados para otimizar as campanhas. Embora ainda não esteja disponível para rede de pesquisa e de display, este recurso do Google Ads é um passo muito importante nesta direção.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.