Google Ads Monitora Cliques e Download de Aplicativos iOS | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Ads Monitora Cliques e Download de Aplicativos iOS

26/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Google Ads Monitora Cliques e Download de Aplicativos iOS

Veja como acompanhar cliques e downloads de seus aplicativos iOS a partir de Links Patrocinados

– O Google Ads disponibiliza um recurso para rastrear downloads de aplicativos iOS originados em aplicativos mĂłveis, a partir dos Links Patrocinados. A possibilidade de monitorar os downloads de aplicativos iniciou-se com o Android. Guiado pelas nĂ­tidas vantagens percebidas, apĂłs alguns meses, o Google Ads estende esta oportunidade tambĂ©m para os aplicativos iOS, da Apple. As empresas poderĂŁo assim acompanhar os downloads feitos em diversos dispositivos mĂłveis, tais como iPhone, iPad e outros. Isto possibilitarĂĄ uma experiĂȘncia mais completa para os comerciantes de aplicativos mobile.

– É um fato admitido por desenvolvedores e comerciantes que os aplicativos mobile permitem um contato mais prĂłximo com o pĂșblico-alvo, facilitando o engajamento com este. Em outras palavras, isto significa potenciais conversĂ”es e aumento de receitas. Ter um controle sobre a eficĂĄcia dos downloads destes aplicativos a partir dos Links Patrocinados Ă© essencial para ver o que estĂĄ funcionando, e o que precisa ser modificado.

– Deve-se destacar que este monitoramento sĂł Ă© possĂ­vel quando o clique e download for efetuado a partir de Links Patrocinados veiculados dentro dos aplicativos mobile. Ou seja, o Google Ads nĂŁo faz este monitoramento quando o clique origina-se de um desktop. Tampouco permite o acompanhamento de downloads quando este for acionado pela rede de pesquisa ou pelos Links Patrocinados na Rede de Display.

Como Ativar o Recurso

– O recurso disponibilizado para downloads de aplicativos Android exige apenas a criação da conversĂŁo. No entanto, para ativar a função para aplicativos iOS serĂĄ necessĂĄrio dar alguns passos extras. AlĂ©m de adicionĂĄ-lo como uma conversĂŁo, tambĂ©m serĂĄ necessĂĄrio instalar um SDK, criar um trecho de cĂłdigo em sua conta e instalĂĄ-lo no aplicativo. Este trecho de cĂłdigo pode ser conseguido na mesma seção do Google Ads onde os downloads dos aplicativos Android sĂŁo configurados. Os passos sĂŁo bĂĄsicos, conforme listados abaixo:

* Acesse sua conta no Google Ads;

* Na barra superior, clique em Ferramentas e AnĂĄlise;

* Escolha a opção ConversÔes;

* Na janela que se abrir, clique no botĂŁo +Nova ConversĂŁo;

* Nas etapas seguintes, serå necessårio dar um nome para a conversão, e selecionar a opção Download de Aplicativos Para Celular;

* Selecione iOS na Plataforma Para Celular e clique em Salvar e Continuar;

* Na tela seguinte, especifique quem irå fazer as alteraçÔes no código. Após a escolha, tanto o SDK quanto o trecho de código serão fornecidos;

* Clique em Concluído. Após adicionar o código de conversão ao aplicativo e o mesmo estiver em uso, aguarde pelo menos 24 horas para que suas conversÔes comecem a aparecer no Google Ads.

– Assim como acontece com anĂșncios de websites, a chave do sucesso em anunciar aplicativos mobile nos Links Patrocinados Ă© a possibilidade de monitorar todos os resultados para otimizar as campanhas. Embora ainda nĂŁo esteja disponĂ­vel para rede de pesquisa e de display, este recurso do Google Ads Ă© um passo muito importante nesta direção.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.