Google Ads Divulga Dados Sobre Audiência no YouTube | Clinks

Google Ads, Nielsen e ComScore Divulgam Dados Sobre Audiência no YouTube

20/06/2017 Por: na Categoria YouTube com 0 e 9
Home > Blog > YouTube > Google Ads, Nielsen e ComScore Divulgam Dados Sobre Audiência no YouTube

Estatísticas sobre demografia da audiência no YouTube auxiliam empresas que anunciam no YouTube a segmentar e impulsionar seus Links Patrocinados

Alcance único youtube– De tempos em tempos, novas estatísticas sobre a interação das pessoas com as diversas de suas plataformas, incluindo o YouTube, são divulgadas pelo Google. Estes números não podem ser vistos apenas como curiosidades sobre tais redes. Na verdade, eles representam vividamente grandes oportunidades para as empresas que divulgam seus negócios na internet.

– Por exemplo: você sabia que os usuários do YouTube são mais propensos a terem filhos do que não-usuários? Se você possui um e-commerce com produtos voltados para pais e crianças, o que acha de anunciar no YouTube?

– Portanto, veja quais são alguns mitos sobre os usuários do YouTube, e compare com valores divulgados pelos institutos Nielsen e ComScore.

Corrigindo Equívocos

Ícone - Youtube– Há alguns equívocos sobre o público que compõe a principal audiência no YouTube. Em um primeiro momento, conceitos distorcidos podem nos levar a acreditar que ali estão somente jovens. Há o mito de que YouTube é território da geração Y (também conhecidos como millennials). Portanto, uma empresa que tem os adultos como público-alvo, talvez resista firmemente à ideia de anunciar seus produtos no YouTube.

– No entanto, os dados apontam em outra direção. O tempo gasto assistindo vídeos no YouTube tem crescido entre pessoas mais velhas.

– Além disso, os estudos desmitificam a ideia de que o público do YouTube é composto principalmente por homens solteiros. Na verdade, o usuário médio é composto em sua maior parte por mulheres.

– Estudos do Google, Nielsen e ComScore foram divulgados apontando sobre esta realidade.

– Vejam alguns números interessantes de acordo com cada um destes institutos.

Dados de Pesquisa Nielsen Sobre Usuários do YouTube

  • De 2015 a 2016, o tempo gasto no YouTube mais do que dobrou entre usuários maiores de 18 anos;
  • No mesmo período, o tempo gasto quase triplicou entre adultos maiores de 55 anos;
  • A velocidade de crescimento destes números é 40% maior entre adultos com mais de 35 anos do que adultos, em geral;
  • Neste mesmo comparativo, a velocidade de crescimento do tempo gasto no YouTube entre adultos com mais de 55 anos é 80% maior do que a média geral;
  • Mais de 50% do usuário médio no YouTube é do sexo feminino;
  • Usuários ativos no YouTube são mais propensos a terem educação superior do que público em geral.

Dados de Pesquisa ComScore e Google Sobre Usuários do YouTube

  • De acordo com o ComScore, o YouTube consegue alcançar 95% dos internautas maiores de 35 anos em um mês;
  • Dados do Google apontam que usuários são mais propensos a ter filhos em comparação com não-usuários.

– Números reais podem apontar para uma realidade diferente daquela que prevíamos. Portanto, na hora de anunciar seus produtos e serviços no Google Ads, leve em consideração dados de pesquisas. Eles podem ajudá-lo a divulgar sua empresa na plataforma certa para, assim, obter os melhores resultados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.