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Google Ads – Onde os Pequenos Competem Com os Grandes

23/07/2013 Por: na Categoria Sem categoria com 0 e 1
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VocĂȘ Ă© dono de uma empresa e quer enfrentar os gigantes da indĂșstria de igual pra igual em sua publicidade? EntĂŁo, vocĂȘ precisa anunciar sua empresa no Google

– O cenĂĄrio da publicidade (radiotelevisiva, impressa ou digital), de modo geral, Ă© dominado pelas grandes empresas. A exceção Ă© quando o espaço publicitĂĄrio estĂĄ reservado apenas para as pequenas empresas locais. Do contrĂĄrio, nĂŁo hĂĄ como uma pequena ou mĂ©dia empresa enfrentar as gigantes da indĂșstria em seu ramo de atuação.

– No Google Ads, o cenĂĄrio Ă© um pouco diferente. NĂŁo hĂĄ como negar que o fator dinheiro tenha um peso muito grande no sistema de publicidade dos Links Patrocinados. As empresas com maiores recursos orçamentĂĄrios destinados Ă  publicidade digital podem competir com maior força no leilĂŁo do Google Ads, alĂ©m de conseguir manter por mais tempo os anĂșncios sendo veiculados.

– A boa notĂ­cia para mĂ©dias e pequenas empresas, porĂ©m, Ă© que o sucesso no Google Ads nĂŁo estĂĄ alicerçado somente no plano orçamentĂĄrio dos anunciantes. TĂŁo significativo quanto o orçamento (e talvez, atĂ© mais) Ă© o tempo dedicado Ă  gestĂŁo das campanhas. É principalmente aĂ­ que as diferenças entre grandes e pequenos quase desaparecem.

O Fator Que Coloca os Pequenos em PĂ© de Igualdade Com os Grandes

– JĂĄ se sabe que as empresas que mais faturam com a publicidade dos Links Patrocinados sĂŁo exatamente aquelas que passam mais tempo trabalhando em suas campanhas – um trabalho de pesquisa, anĂĄlise de dados e otimização. O que estĂĄ envolvido nesta gestĂŁo?

– Isto varia consideravelmente, de acordo com o foco de cada empresa que anuncia no Google, bem como levando-se em consideração os hĂĄbitos de consumo do seu pĂșblico-alvo. Resumidamente, algumas das otimizaçÔes constantes que uma campanha no Google Ads precisa receber sĂŁo:

  • Subdividir e personalizar grupos de anĂșncios visando melhorar o Ă­ndice de qualidade;
  • Examinar os relatĂłrios de termos de consulta para encontrar novas palavras-chave relevantes, bem como ajustar o lance daquelas que estĂŁo trazendo bons resultados;
  • Testar os anĂșncios utilizando as diversas extensĂ”es;
  • Variar os textos dos anĂșncios e as chamadas Ă  ação para avaliar quais oferecem melhores resultados;
  • Otimizar os Links Patrocinados focando em pesquisas realizadas a partir de dispositivos mĂłveis.

– De fato, nĂŁo sĂŁo poucas as tarefas que precisam ser realizadas. Exatamente por isto, muitas empresas deixam suas contas do Google Ads no “piloto automĂĄtico”, nĂŁo realizando estas alteraçÔes tĂŁo essenciais. E isto significa uma brecha para que pequenas e mĂ©dias empresas, que nĂŁo possuem uma larga reserva para investimento em publicidade digital, possam colocar seus anĂșncios na primeira pĂĄgina do Google – superando atĂ© mesmo grandes concorrentes nacionais.

Como Lidar Com a Falta de Tempo ao Gerenciar Campanhas no Google Ads

Aprendizagem demanda tempo– Mas, evidentemente, vocĂȘ deve estar pensando: “Em minha empresa, possuo diversas outras atribuiçÔes e nĂŁo posso simplesmente me dedicar vĂĄrias horas toda semana para implementar estas melhorias nas campanhas”.

– É exatamente por isso que sua empresa precisa de uma consultoria full-time em Google Ads. A Clinks, como uma agĂȘncia de Links Patrocinados certificada Google Partner, tem como atribuição realizar a gestĂŁo de alta performance em campanhas de pequenas, mĂ©dias e grandes empresas.

– Se vocĂȘ deseja competir com os gigantes da indĂșstria de igual pra igual, precisa colocar sua empresa onde seu pĂșblico-alvo estĂĄ e exatamente quando estiverem precisando de vocĂȘ. Para isso, vocĂȘ precisa anunciar no Google. Dando este passo inicial, e otimizando as campanhas de forma regular e frequente, vocĂȘ estarĂĄ em condiçÔes de superar seus grandes concorrentes.

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