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Google Ads – Onde os Pequenos Competem Com os Grandes

23/07/2013 Por: na Categoria Sem categoria com 0 e 1
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Você é dono de uma empresa e quer enfrentar os gigantes da indústria de igual pra igual em sua publicidade? Então, você precisa anunciar sua empresa no Google

– O cenário da publicidade (radiotelevisiva, impressa ou digital), de modo geral, é dominado pelas grandes empresas. A exceção é quando o espaço publicitário está reservado apenas para as pequenas empresas locais. Do contrário, não há como uma pequena ou média empresa enfrentar as gigantes da indústria em seu ramo de atuação.

– No Google Ads, o cenário é um pouco diferente. Não há como negar que o fator dinheiro tenha um peso muito grande no sistema de publicidade dos Links Patrocinados. As empresas com maiores recursos orçamentários destinados à publicidade digital podem competir com maior força no leilão do Google Ads, além de conseguir manter por mais tempo os anúncios sendo veiculados.

– A boa notícia para médias e pequenas empresas, porém, é que o sucesso no Google Ads não está alicerçado somente no plano orçamentário dos anunciantes. Tão significativo quanto o orçamento (e talvez, até mais) é o tempo dedicado à gestão das campanhas. É principalmente aí que as diferenças entre grandes e pequenos quase desaparecem.

O Fator Que Coloca os Pequenos em Pé de Igualdade Com os Grandes

– Já se sabe que as empresas que mais faturam com a publicidade dos Links Patrocinados são exatamente aquelas que passam mais tempo trabalhando em suas campanhas – um trabalho de pesquisa, análise de dados e otimização. O que está envolvido nesta gestão?

– Isto varia consideravelmente, de acordo com o foco de cada empresa que anuncia no Google, bem como levando-se em consideração os hábitos de consumo do seu público-alvo. Resumidamente, algumas das otimizações constantes que uma campanha no Google Ads precisa receber são:

  • Subdividir e personalizar grupos de anúncios visando melhorar o índice de qualidade;
  • Examinar os relatórios de termos de consulta para encontrar novas palavras-chave relevantes, bem como ajustar o lance daquelas que estão trazendo bons resultados;
  • Testar os anúncios utilizando as diversas extensões;
  • Variar os textos dos anúncios e as chamadas à ação para avaliar quais oferecem melhores resultados;
  • Otimizar os Links Patrocinados focando em pesquisas realizadas a partir de dispositivos móveis.

– De fato, não são poucas as tarefas que precisam ser realizadas. Exatamente por isto, muitas empresas deixam suas contas do Google Ads no “piloto automático”, não realizando estas alterações tão essenciais. E isto significa uma brecha para que pequenas e médias empresas, que não possuem uma larga reserva para investimento em publicidade digital, possam colocar seus anúncios na primeira página do Google – superando até mesmo grandes concorrentes nacionais.

Como Lidar Com a Falta de Tempo ao Gerenciar Campanhas no Google Ads

Aprendizagem demanda tempo– Mas, evidentemente, você deve estar pensando: “Em minha empresa, possuo diversas outras atribuições e não posso simplesmente me dedicar várias horas toda semana para implementar estas melhorias nas campanhas”.

– É exatamente por isso que sua empresa precisa de uma consultoria full-time em Google Ads. A Clinks, como uma agência de Links Patrocinados certificada Google Partner, tem como atribuição realizar a gestão de alta performance em campanhas de pequenas, médias e grandes empresas.

– Se você deseja competir com os gigantes da indústria de igual pra igual, precisa colocar sua empresa onde seu público-alvo está e exatamente quando estiverem precisando de você. Para isso, você precisa anunciar no Google. Dando este passo inicial, e otimizando as campanhas de forma regular e frequente, você estará em condições de superar seus grandes concorrentes.

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