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Google AdWords Passa a Se Chamar Google Ads

27/06/2018 Por: na Categoria NotĂ­cias com 0 e 9
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Google traz importantes mudanças que envolvem rebatizar plataforma de publicidade e reorganizar e reunir soluçÔes de marketing digital

– HĂĄ 18 anos, nascia o Google AdWords. A plataforma de publicidade do Google foi desenvolvida para ajudar internautas a encontrar produtos, serviços e soluçÔes. Utilizando, em especial, o sistema de pagamento conhecido como Custo Por Clique (CPC), o Google AdWords se tornou a principal ferramenta para marcas e empresas encontrarem seu pĂșblico-alvo na internet.

– Mas, desde o nascimento do Google AdWords, muita coisa mudou. Com isso, estamos nos referindo nĂŁo somente Ă s novas tecnologias que foram e continuam sendo lançadas. Mas muita coisa mudou tambĂ©m referente Ă  forma das pessoas pesquisarem na internet. A jornada do consumidor hoje nĂŁo Ă© mais a mesma de 18 anos atrĂĄs. Assim, temos anĂșncios de texto, banners publicitĂĄrios, anĂșncios em vĂ­deo, cartĂ”es de produtos, anĂșncios de instalação e muito mais. E tudo isso sendo veiculado em buscadores, plataformas de vĂ­deo, de e-mails, aplicativos, e em toda a internet.

– Procurando sempre acompanhar as mudanças no cenĂĄrio, o Google realizou algumas importantes mudanças nas suas ferramentas e soluçÔes de publicidade. Isto envolve rebatizĂĄ-las com novos nomes e reorganizĂĄ-las para refletir melhor o ambiente onde nos encontramos.

– Assim, entre estas novidades, temos a apresentação do Google Ads.

Bem-vindo ao Google Ads

– O Google AdWords foi rebatizado. EntĂŁo, a partir de agora, a ferramenta passa a ser conhecida como Google Ads.

Google ads logo– Por que esta substituição de AdWords para Ads? A expressĂŁo “Ads” Ă© a junção de “anĂșncio” (ad) e “palavras” (words). Ou seja, ela refletia muito bem a solução do Google AdWords quando foi criada no ano 2000: anĂșncios desenvolvidos especialmente para pessoas que estavam pesquisando (digitando “palavras”) no mecanismo de busca.

– Mas, como mencionado, a plataforma evoluiu acompanhando o cenĂĄrio em que vivemos. Links Patrocinados exibidos na Pesquisa (Search) do Google Ă© apenas uma parte do universo onde a publicidade Ă© veiculada.

– Por este motivo, o Google acredita que a palavra “Words” se tornou limitada para expressar o alcance que a plataforma de publicidade oferece.

– Por outro lado, Google Ads reflete de forma muito mais direta as soluçÔes de publicidade disponibilizadas pela empresa.

Ferramentas Google Reunidas e Reorganizadas

– Entre as mudanças, temos tambĂ©m a reorganização das ferramentas e soluçÔes do Google. Por que houve essa necessidade?

– As expectativas dos consumidores mudou muito nos Ășltimos anos. Para acompanhar as novidades tecnolĂłgicas e hĂĄbitos das pessoas, o Google desenvolveu diversas soluçÔes publicitĂĄrias. Isto inclui diferentes tipos de anĂșncios de Links Patrocinados, bem como ferramentas analĂ­ticas.

– Multiplicando estes recursos, tornou-se cada vez mais complexo gerenciar campanhas de marketing online. O processo de escolher a solução certa para cada empresa, de acordo com suas metas e objetivos, nĂŁo era algo fĂĄcil.

– Por isso, houve a reorganização das soluçÔes Google em 3 grandes blocos. O Google acredita que serĂĄ mais fĂĄcil para profissionais de marketing identificarem a solução certa. Isto, por sua vez, permitirĂĄ alcançar melhores resultados ao anunciar na internet.

– Um dos grandes blocos Ă© o Google Ads, jĂĄ mencionado. Os outros dois sĂŁo o Google Marketing Platform e o Google Ad Manager.

Google Marketing Platform

– O bloco Google Marketing Platform reĂșne o DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite em uma sĂł marca.

– A uniĂŁo tem como objetivo simplificar a gestĂŁo dos anĂșncios. Segundo o Google, o uso conjunto de plataforma de gestĂŁo de anĂșncios e de anĂĄlise de trĂĄfego traz melhorias reais para as empresas. É mais fĂĄcil estabelecer metas e alcançå-las quando as ferramentas estĂŁo trabalhando em conjunto, dentro de uma Ășnica solução.

Google marketing platform– AlĂ©m disso, o Google divulgou em sua plataforma oficial o Display & Video 360, que Ă© parte integrante do Google Marketing Platform. Segundo a empresa: “Essa plataforma combina recursos do DoubleClick Bid Manager, do Campaign Manager, do Studio e do Audience Center e permite a colaboração entre as equipes de criativos, da agĂȘncia e de mĂ­dia para a realização das campanhas de publicidade de ponta a ponta em um sĂł lugar. ”

Google Ad Manager

– O terceiro bloco de soluçÔes Ă© o Google Ad Manager. Ele unifica o DoubleClick for Publishers (DFP) e o DoubleClick Ad Exchange (AdX).

Google ads manager– A solução tem como objetivo simplificar o processo de gestĂŁo de anĂșncios programĂĄticos. Desta forma, os parceiros do Google sĂŁo beneficiados, aumentando seus lucros Ă  medida que o pĂșblico-alvo interage com conteĂșdo online.

O Que Vem Pela Frente

– Com estas alteraçÔes, estamos diante do alvorecer de uma nova era para a publicidade dos anĂșncios no Google. Os prĂłximos meses trarĂŁo importantes novidades que interessarĂŁo Ă s agĂȘncias de Links Patrocinados e Ă s empresas anunciantes.

– Fique ligado e nĂŁo perca nenhuma novidade. Esteja sempre em dia com as novidades prometidas para empresas que anunciam, a partir de agora, no Google Ads.

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