– O Google Meu Negócio é uma ferramenta que combina diversos serviços do Google, como rede de pesquisa, Maps e G+. Por meio dele, a empresa pode mostrar informações relevantes para seu público-alvo, como por exemplo, o horário de funcionamento da loja ou escritório, número de telefone, bem como rotas para chegar até a empresa. O Google Meu Negócio permite que a empresa possa controlar gratuitamente quais são as informações que aparecerão na pesquisa orgânica do Google e no Maps. As alterações são aplicadas e passam a ser exibidas instantaneamente para aqueles que pesquisarem pela empresa.
– Para os anunciantes é possível unir o Google Meu Negócio à plataforma de publicidade do Google AdWords. Isto facilita a exibição de anúncios no Google Maps, bem como permite que o Google AdWords possa recolher informações para serem exibidas nas extensões de local dos Links Patrocinados.
– O Google AdWords enviou um e-mail aos anunciantes mencionando que, a partir de 19 de Janeiro de 2017, a plataforma passará a exibir nos Links Patrocinados o número de telefone local, conforme listado no Google Meu Negócio. Esta exibição ocorrerá independentemente de quais números possam ter sido configurados nas extensões de chamada.
– Assim, quando a pesquisa tiver intenção local, o Google AdWords recorrerá ao Google Meu Negócio para extrair e exibir o telefone local nos Links Patrocinados.