Google Ads Permite Edição das Listas de Clientes (Customer Match)

Google Ads Permite Edição das Listas de Clientes (Customer Match)

02/12/2016 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 5
Home > Blog > Segmentação > Google Ads Permite Edição das Listas de Clientes (Customer Match)

Google Ads anuncia maior flexibilidade para segmentação do Customer Match por meio de edição das listas de clientes

Customer match google shopping– Os anunciantes de Links Patrocinados que possuem listas de e-mail em seus bancos de dados podem definir e segmentar as listas de público-alvo com base nos seus dados de e-mail.

– Esta estratégia publicitária pode ser especialmente utilizada nesta época do ano, quando as empresas que anunciam no Google desejam uma aproximação mais consistente com seus clientes.

– E especialmente durante a temporada mais lucrativa para o comércio online, o Google Ads anunciou uma maior flexibilidade para a publicidade que utiliza a segmentação por lista de clientes. É a edição das listas de clientes.

– O objetivo é ajudar as empresas a ter uma lista de clientes sempre atualizada, sendo possível alcançar os clientes nos momentos mais importantes.

Edição das Listas de Clientes

– Pode ser que sua empresa possua algum software para coleta de e-mails. Talvez você possua uma base de inscritos para entregar newsletters com novidades e promoções. Se assim for, evidentemente, sua base de contatos é alterada com bastante frequência (e-mails adicionados e outros removidos). Nestes casos, para garantir uma publicidade relevante, o Google Ads oferece a edição das listas de clientes.

– Neste processo é possível realizar as seguintes ações:

  • Substituir a lista existente por outro arquivo com uma nova lista atualizada;
  • Adicionar mais endereços de e-mail à lista atual;
  • Remover endereços de e-mail de sua lista.

– Cabe também destacar que é possível realizar o upload de um arquivo de dados, adicionar ou remover endereços de e-mail, ou atualizar as configurações, por meio da API do Google Ads.

– Qualquer que seja o método utilizado, a dica é válida: mantenha atualizados os públicos-alvo de segmentação por lista de clientes. Fazer isto com regularidade é uma forma de sempre conseguir alcançar os clientes mais importantes para sua empresa.

Entregue Links Patrocinados Somente Para Sua Lista de Clientes

Edição listas de clientes– As listas de clientes estão disponíveis para exibição dos Links Patrocinados na rede de pesquisa (search), YouTube e Gmail. É uma ferramenta publicitária útil para aumentar o reconhecimento de sua marca, bem como melhorar o desempenho de sua empresa na internet.

– As listas de segmentação por lista de cliente não expiram. No entanto, como visto, para uma publicidade mais eficiente é importante que as listas sejam regularmente atualizadas.

– No entanto, ao utilizar este formato de publicidade de anúncios na rede do Google, lembre-se das políticas de Segmentação por lista de clientes: só é permitido utilizar endereços de e-mail que você mesmo tenha conseguido, ou seja, obtido a partir do seu banco de dados de CRM. Não é permitido comprar listas de e-mail de terceiros e fazer upload delas na conta.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.