Google Ads Permite Fórmulas nas Colunas Personalizadas | Clinks

Google Ads Permite Fórmulas nas Colunas Personalizadas

28/01/2016 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 2
Home > Blog > Gerenciamento > Google Ads Permite Fórmulas nas Colunas Personalizadas

Colunas personalizadas do Google Ads permitem uso de fórmulas matemáticas. Isso significa que é possível utilizar cálculos como adição, subtração, divisão e multiplicação diretamente nas colunas personalizadas

Colunas personalizadas do Google Ads– As colunas personalizadas são um recurso importante para os consultores de Links Patrocinados. Elas permitem que dados personalizados e específicos da interação do público-alvo com as campanhas de marketing do Google Ads sejam prontamente visualizadas. Assim, as métricas que são mais importantes para a estratégia publicitária desenvolvida especificamente para uma empresa são facilmente acessadas.

– Para auxiliar os consultores de Links Patrocinados a gerenciar melhor seu tempo, as colunas personalizadas contam com a opção de fórmulas para as métricas selecionadas.

– Este recurso do Google Ads são menus suspensos e operadores matemáticos (+, -, x, e ÷) utilizados para criação da fórmula. Ao clicar na métrica, é possível escolher até um segmento por fórmula.

– Em seguida, o consultor de marketing de busca deve escolher o tipo de formatação que deseja para o conteúdo das colunas, que podem ser: Número, Porcentagem ou Moeda.

Colunas personalizadas do Google Ads

– Por exemplo, o anunciante poderá criar uma coluna personalizada que divide os cliques recebidos em dispositivos móveis pelo total de cliques na campanha. Assim, terá a porcentagem de cliques originados nos dispositivos mobile.

– As opções são inúmeras. A originalidade do consultor de Links Patrocinados vai determinar a melhor maneira de utilizar essas fórmulas para chegar a valores interessantes para a gestão de suas campanhas de web marketing.

– E assim como acontece com as colunas padrão do Google Ads, as colunas personalizadas podem ser filtradas e classificadas, e utilizadas posteriormente para personalizar gráficos de desempenho acima das tabelas de estatísticas.

– Isto contribui para dados mais importantes para a gestão da campanha, e que são conseguidos de forma muito mais rápida. São ferramentas otimizadas para um melhor desempenho da publicidade ao anunciar na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.