Google Ads Pode Ajudar a Reproduzir Experiência de Luxo no Online

Google Ads Pode Ajudar Marcas a Reproduzir Experiência de Luxo no Digital

04/04/2017 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 10
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Veja o que as marcas estão fazendo para transferir a experiência de luxo de suas lojas físicas para o ambiente online

Divulgar artigos de luxoArtigos de luxo estão ganhando espaço na internet em todas as linhas, desde lenços e roupas de marca até joias e relógios. As marcas de grife, no entanto, enfrentam um grande desafio: como transferir a experiência de luxo de suas lojas físicas para o ambiente online? No ambiente físico, há diversos fatores que contribuem para a experiência imersiva das pessoas: a loja luxuosa, a grande quantidade de produtos que podem ser tocados e observados em seu esplendor, o atendimento personalizado e, em alguns casos, até mesmo uma taça de champagne sendo servida.

– E então, eis que surge o desafio: Como transmitir tanto apelo assim para a web, por meio dos recursos digitais? Como se certificar que esta mensagem encontrará seu público-alvo quando ele mais precisar de você?

Recriar Experiência Física das Lojas de Luxo

– O desafio em recriar a experiência física na loja fez com que muitas marcas de luxo, inicialmente, hesitassem em adentrar o ambiente online.

– O luxo é difícil de ser transferido para o contexto digital. No entanto, por meio de imagens atraentes e criatividade, é possível gerar uma plataforma interativa interessante para os prospectivos clientes que estão navegando na web.

– A importância da experiência fez com que se investisse no chamado e-service, em vez de apenas e-commerce, uma vez que as marcas desejavam ir além de uma simples abordagem comercial. Para isso, foi necessário trabalhar 3 aspectos ao longo da jornada do consumidor.

Conteúdo

– A marca francesa Hermès procurou trabalhar seu conteúdo de modo que a experiência dos clientes online estivesse além de simplesmente visualizar uma lista de produtos. Em seu site, é possível explorar o caprichoso ambiente de uma loja, clicando em diferentes partes para visualizar e adicionar itens à lista de compras.

Divulgar artigos de luxo

Personalização

– Personalização é outra característica fundamental da experiência em uma loja de grife. Isso precisa ser transferido para o ambiente online.

– Por exemplo, à medida que o cliente explora o website e adiciona produtos ao carrinho, deve-se personalizar a abordagem levando em consideração suas preferências e localização geográfica.

Divulgar artigos de luxo– No tocante à publicidade online, o Google Ads possui uma ferramenta publicitária altamente personalizada, conhecida como Remarketing.

– O Remarketing registra as páginas visitadas pelo usuário no site. A partir daí, nos dias a frente enquanto o cliente estiver navegando na web, o Google Ads gera anúncios de Links Patrocinados personalizados, como uma oferta exclusiva, levando em consideração as páginas de interesse do cliente quando visitou seu site.

– Esta abordagem personalizada permite recriar de forma mais próxima a experiência de luxo que um cliente tem ao visitar presencialmente a loja de uma marca.

Storytelling

– A história das marcas de luxo carregam em si um grande potencial para comunicar seus valores ao público-alvo. Focar na tradição da marca, sua história e valores, e sua presença em eventos famosos é uma forma de se destacar dos concorrentes menores e estimular os clientes a realizarem suas compras no ambiente online.

Divulgue Sua Marca de Luxo na Web

– A tecnologia e oportunidades do design digital tem feito com que marcas de luxo de todos os ramos transferissem para o ambiente online a possibilidade de adquirir seus produtos.

– A criatividade é um fator importante no momento de criar uma experiência de alta classe para os clientes de uma marca. Evidentemente, é importante cuidar para que o design não seja tão elaborado a ponto de prejudicar a navegabilidade dos usuários.

– Somado a estes fatores, as campanhas de Links Patrocinados permitem apresentar estas experiências de luxo no momento certo, quando os clientes estão inclinados a realizar uma compra.

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