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Google Ads ProĂ­be Links Patrocinados de Criptomoedas

16/03/2018 Por: na Categoria PolĂ­ticas com 0 e 4
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Com o crescimento de fraudes relacionadas às criptomoedas, Google Ads comunica atualização de suas políticas sobre Serviços Financeiros

– As criptomoedas sĂŁo moedas virtuais que foram assim batizadas por utilizarem criptografia. Este termo passou a ser conhecido a partir de 2008 com a criação do Bitcoin, a primeira moeda digital a utilizar criptografia.

– Diferentemente do que acontece com as moedas fĂ­sicas, o bitcoin nĂŁo Ă© emitido pelo Banco Central de qualquer paĂ­s. Sendo assim, nĂŁo Ă© uma moeda regulamentada. E isto facilita o surgimento de golpes.

– E exatamente devido ao crescimento do nĂșmero de fraudes relacionadas Ă s criptomoedas, o Google Ads atualizou suas diretrizes sobre Serviços Financeiros.

AnĂșncios de Criptomoedas Proibidos Pelo Google

– Em um movimento para proteger os consumidores, o Google Ads divulgou uma atualização da polĂ­tica de publicidade sobre Serviços Financeiros.

– O objetivo da atualização Ă© comunicar a proibição de Links Patrocinados relacionados com as criptomoedas. Ela expressa a posição de cautela do Google em relação a estes recursos. Tais serviços sĂŁo considerados especulativos e sem regulamentação, o que facilita a ocorrĂȘncia de fraudes. A volatilidade das criptomoedas oferece grandes riscos, especialmente para aqueles sem experiĂȘncia no uso destes recursos. E o Google nĂŁo deseja que sua plataforma de anĂșncios seja utilizada para trazer tais riscos aos seus usuĂĄrios.

– Portanto, as novas restriçÔes abrangem todas as negociaçÔes criptografadas, como ofertas iniciais de moedas (ICOs), cĂąmbios e carteiras de criptomoedas, bem como aconselhamento sobre negociação de criptomoedas. Isto inclui o Bitcoin, embora a polĂ­tica nĂŁo o cite nominalmente.

– Esta nova polĂ­tica do Google Ads revela uma posição da empresa em relação a relatos recentes de golpes envolvendo as criptomoedas. Nos Ășltimos tempos, tem crescido a ocorrĂȘncia destas fraudes online. Isto fez com que muitas empresas, como o Google e o Facebook, proibissem a veiculação de anĂșncios envolvendo criptomoedas.

– A atualização da polĂ­tica Serviços Financeiros Ă© vĂĄlida a partir de Junho de 2018.

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