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Google Ads Proíbe Links Patrocinados de Criptomoedas

16/03/2018 Por: na Categoria Políticas com 0 e 4
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Com o crescimento de fraudes relacionadas às criptomoedas, Google Ads comunica atualização de suas políticas sobre Serviços Financeiros

– As criptomoedas são moedas virtuais que foram assim batizadas por utilizarem criptografia. Este termo passou a ser conhecido a partir de 2008 com a criação do Bitcoin, a primeira moeda digital a utilizar criptografia.

– Diferentemente do que acontece com as moedas físicas, o bitcoin não é emitido pelo Banco Central de qualquer país. Sendo assim, não é uma moeda regulamentada. E isto facilita o surgimento de golpes.

– E exatamente devido ao crescimento do número de fraudes relacionadas às criptomoedas, o Google Ads atualizou suas diretrizes sobre Serviços Financeiros.

Anúncios de Criptomoedas Proibidos Pelo Google

– Em um movimento para proteger os consumidores, o Google Ads divulgou uma atualização da política de publicidade sobre Serviços Financeiros.

– O objetivo da atualização é comunicar a proibição de Links Patrocinados relacionados com as criptomoedas. Ela expressa a posição de cautela do Google em relação a estes recursos. Tais serviços são considerados especulativos e sem regulamentação, o que facilita a ocorrência de fraudes. A volatilidade das criptomoedas oferece grandes riscos, especialmente para aqueles sem experiência no uso destes recursos. E o Google não deseja que sua plataforma de anúncios seja utilizada para trazer tais riscos aos seus usuários.

– Portanto, as novas restrições abrangem todas as negociações criptografadas, como ofertas iniciais de moedas (ICOs), câmbios e carteiras de criptomoedas, bem como aconselhamento sobre negociação de criptomoedas. Isto inclui o Bitcoin, embora a política não o cite nominalmente.

– Esta nova política do Google Ads revela uma posição da empresa em relação a relatos recentes de golpes envolvendo as criptomoedas. Nos últimos tempos, tem crescido a ocorrência destas fraudes online. Isto fez com que muitas empresas, como o Google e o Facebook, proibissem a veiculação de anúncios envolvendo criptomoedas.

– A atualização da política Serviços Financeiros é válida a partir de Junho de 2018.

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