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Google AdWords Reforça Política de Publicidade dos Sitelinks

29/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Aplicação mais rígida da política de publicidade referente aos Sitelinks garantem que todos apontem para páginas exclusivas

– Os Sitelinks dão aos usuários a oportunidade de escolher que páginas de um website desejam acessar, a partir do Link Patrocinado exibido nos resultados de sua busca. Se você utiliza Sitelinks para alcançar maiores taxas de cliques, garantindo uma navegação mais personalizada para seu público-alvo, é importante que esteja atento aos aprimoramentos nas políticas do Google AdWords sobre o assunto. Isto evitará que seus anúncios sofram punições pelo descumprimento destas normas.

O Que Muda nas Políticas Sobre Sitelinks

– O Google AdWords reforçou a aplicação de sua política de publicidade referente aos Sitelinks. Os Sitelinks que façam parte de uma mesma campanha ou Grupo de Anúncios precisam ter obrigatoriamente Páginas de Destino diferentes, ou seja, exclusivas. Embora este requisito já exista há um bom tempo, punições não estavam sendo aplicadas. Como o Google percebeu um número cada vez maior de violações desta política, decidiu ser mais rigoroso na aplicação dela.

– De modo que não serão mais permitidos Sitelinks duplicados, apontando para a mesma Página de Destino, ou para páginas com conteúdo idêntico. Para que a página não seja taxada como sendo uma cópia de outra, é necessário que 80% do seu conteúdo seja exclusivo. Conforme anunciado no blog do Google AdWords, a aplicação da política será feita de maneira mais proativa. Percebe-se a preocupação do Google em melhorar as experiências dos seus usuários.

– Os Sitelinks mais novos receberão uma atenção prioritária. Por isso, ao criar seus anúncios de texto esteja atento para que cada Sitelink aponte para uma Página de Destino diferente. Não haverá tolerância neste respeito. O descumprimento desta norma fará com que estas extensões não sejam exibidas nos seus Links Patrocinados.

– Mas, e no caso de anunciantes que precisarão fazer as alterações de forma manual, talvez, em dezenas de Links Patrocinados? Visto que estas correções, evidentemente, levarão um bom tempo para serem aplicadas, o Google AdWords concedeu um prazo de “alguns meses” para que os anunciantes corrijam os Sitelinks duplicados. Portanto, se seus anúncios estiverem nesta situação perigosa, procure iniciar o quanto antes o processo de correção, evitando a possibilidade de punições futuras. Mas lembre-se que este prazo maior é apenas para os anúncios mais antigos. Sitelinks novos e quaisquer outros que sejam alterados a partir de agora, já serão submetidos imediatamente a esta aplicação proativa.

– Está em situação pendente com o Google AdWords no tocante a esta política sobre os Sitelinks? Então, não perca tempo. Acesse sua conta e faça uma varredura completa em busca de duplicatas.

* Acesse a guia Extensões de Anúncio;

* Selecione Visualizar: Extensões de Sitelinks;

* Edite as extensões de Sitelinks, removendo ou alterando as URLs das duplicadas.

– Isto garantirá que seus Links Patrocinados mantenham-se ativos e sejam exibidos da forma como você os configurou, resultando em boas experiências para os usuários, e retorno sobre seus investimentos.

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