Google AdWords Reformula Design do Painel de Conversões

Google AdWords Reformula Design do Painel de Conversões

11/03/2015 Por: na Categoria Conversão com 0 e 0
Home > Blog > Conversão > Google AdWords Reformula Design do Painel de Conversões

Google AdWords reformula visual das conversões. Veja como esta ferramenta auxilia empresas que anunciam na web a conhecer detalhes das conversões

– Realizar a gestão das conversões no Google AdWords ficou mais intuitivo. A página de configurações de conversões foi redesenhada. Os anunciantes conseguem avaliar as diferentes opções de conversões de forma instantânea, acompanhadas de um breve resumo de cada uma delas, conforme exemplificado na imagem abaixo:

Opções de conversões no novo painel do Google AdWords

– Conforme observado, o painel apresenta quatro opções para desenvolver estratégias para acompanhar as conversões e ter detalhes sobre as ações e reações do seu público-alvo, ao anunciar na internet. As opções de acompanhamento de conversões são as seguintes:

Website

– Por meio de uma tag instalada no website, é possível acompanhar diversas ações classificadas como conversões em suas páginas (por exemplo, compras realizadas ou inscrições em uma newsletter). Este acompanhamento é importante pois ajuda o anunciante a compreender detalhadamente o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados.

Aplicativo

– O Google AdWords consegue acompanhar downloads e ações realizadas no aplicativo anunciado por intermédio de um trecho de código instalado. Este recurso está disponível tanto para aplicativos Android quanto iOS. Se você anuncia aplicativos na internet, com esta estratégia, é possível ver detalhadamente até que ponto os Links Patrocinados estão contribuindo para levar os usuários a realizar downloads ou outras ações em seu app, como efetuar compras, por exemplo.

Telefonemas

– Se os telefonemas são ações importantes para as ações publicitárias de sua empresa na internet, as conversões de chamadas ajudam a compreender como os cliques estão levando a diferentes tipos de ligações.

Importar

Acompanhar conversões offline no Google AdWords– Selecionando esta categoria, o anunciante pode acompanhar como os cliques nos Links Patrocinados contribuem para conversões realizadas no mundo off-line.

– Por exemplo, imagine que você anuncie TV por assinatura na internet. Você utiliza o Google AdWords para atrair interessados ao seu website, onde coleta dados dos potenciais clientes. Por intermédio de códigos de conversão atribuídos a cada um dos visitantes, o anunciante pode identificar quais são aqueles que se tornaram clientes mesmo no mundo off-line (como por exemplo, por meio de um telefone realizado após o preenchimento de um formulário online). Veja como Anunciar TV a Cabo e TV Por Assinatura no Google.

– As alterações visuais no painel das conversões do Google AdWords visam conferir aos consultores de Links Patrocinados uma experiência mais simples e intuitiva para criar e gerenciar as ações esperadas dos clientes.

<<Se quiser saber mais sobre Conversões no AdWords, baixe gratuitamente o e-book Conversões, de 37 páginas>>

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.