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Google Ads – Retrospectiva 2012

03/01/2013 Por: na Categoria Retrospectiva com 0 e 0
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Quais foram as principais novidades que o ano de 2012 trouxe para os anunciantes do Google Ads? Confira nesta retrospectiva

– A cada ano, o Google Ads introduz novas ferramentas em sua plataforma, otimiza outras tantas caracterĂ­sticas, e altera configuraçÔes e polĂ­ticas de publicidade. O ano de 2012 trouxe tambĂ©m diversas novidades para aprimorar a monetização daqueles que se empenham em anunciar um site no Google.

– Quais foram os principais aprimoramentos que testemunhamos? O que o ano de 2012 trouxe de valioso para quem divulga seu site por meio dos Links Patrocinados?

– Vejamos resumidamente as principais mudanças e novidades lançadas no ano que passou.

Erros OrtogrĂĄficos e Plural

– As correspondĂȘncias de frase e exata do Google Ads em 2012, passaram a incluir erros ortogrĂĄficos, plural e variantes prĂłximas. O Google jĂĄ havia informado que cerca de 7% das consultas realizadas pelos internautas contem, ao menos, um erro de ortografia. Esta alteração possibilita ampliar o alcance dos Links Patrocinados, permitindo que seus anĂșncios sejam exibidos mesmo para quem escreveu suas palavras-chave de modo incorreto.

ExtensÔes de Oferta

– Como um sitelink, estas extensĂ”es permitem adicionar uma linha ao Link Patrocinado com uma oferta ou promoção especial. A oferta pode ser resgatada on-line. Esta opção oferece a vantagem de ser rastreada e computada pelo Google Ads. Outra opção de resgate Ă© a Oferta na Loja.

– A extensĂŁo de oferta pode ser adicionada a uma campanha em processo de configuração ou mesmo em campanhas antigas. É uma ferramenta excelente para quem quer incrementar a divulgação de seu site com o uso de promoçÔes com prazo de validade.

ExtensĂŁo Para Aplicativos Mobile

Mobile– Para anunciantes que possuem um aplicativo mobile, a plataforma do Google Ads oferece uma oportunidade para divulgar seus apps. Uma linha Ă© adicionada ao Link Patrocinado, de modo que o download pode ser feito sem a necessidade do internauta visitar o website do anunciante. Tal link direciona o usuĂĄrio diretamente para o Google Play ou Apple App Store.

– A extensĂŁo tambĂ©m permite que algumas imagens e informaçÔes do aplicativo mobile sejam acessadas diretamente no Link Patrocinado, em um preview, antes de efetuar o clique propriamente dito. Assim, anunciantes que desejam divulgar seus aplicativos mobile no Google, possuem uma ferramenta preparada especialmente para eles.

Google Ads Para VĂ­deos

– O YouTube figura entre os sites mais acessados do planeta. Em 2012, o Google Ads simplificou o processo de divulgação de uma empresa nos vĂ­deos do YouTube e na Rede de Display. Todo o processo de criação, segmentação, acompanhamento e relatĂłrios estĂŁo devidamente integrados e simplificados nesta plataforma.

Segmentação Por Aeroporto

– Passageiros que aguardam seus voos, nos aeroportos, agora podem ser alcançados com anĂșncios especĂ­ficos e altamente segmentados. A Segmentação Por Aeroporto deve interessar especialmente empresas aĂ©reas e de turismo, restaurantes, cafĂ©s, e empresas de locação de automĂłveis. Esta oferta jĂĄ estĂĄ disponĂ­vel em mais de 350 aeroportos de todo o mundo. Um nĂșmero que certamente crescerĂĄ.

Relatório de InformaçÔes Sobre LeilÔes

O sistema de leilĂŁo do Google Ads– Este relatĂłrio visa ajudar o anunciante a acompanhar o desempenho de suas palavras-chave com seus concorrentes, nos mesmos leilĂ”es em que eles participam. As mĂ©tricas de comparação sĂŁo 5 no total, a saber: Parcela de ImpressĂ”es, Posição MĂ©dia, Taxa de Sobreposição, Posição Acima da Taxa, e Taxa da Parte Superior da PĂĄgina.

– Estes relatĂłrios auxiliam o anunciante a avaliar o desempenho de seus Links Patrocinados nĂŁo somente com base em suas prĂłprias expectativas, mas avaliando o potencial e oportunidades disponĂ­veis por comparar os resultados com seus concorrentes.

AnĂșncios de Pesquisa DinĂąmicos

– Os AnĂșncios de Pesquisa DinĂąmicos nĂŁo utilizam palavras-chave para disparar os anĂșncios patrocinados. Trata-se de uma tecnologia que rastreia o site e cria anĂșncios dinĂąmicos de acordo com o conteĂșdo encontrado nas suas pĂĄginas.

– AlĂ©m destas mencionadas na Retrospectiva Ads 2012, muitas outras alteraçÔes foram realizadas. Todas elas visam conferir uma melhor experiĂȘncia aos usuĂĄrios e garantir que o investimento que as empresas fazem em divulgar seu site no Google Ads converta em bons negĂłcios e altos lucros.

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