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Google Ads Testa Bloco de Links Patrocinados Com 16 Produtos

20/01/2016 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 2
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Quando expandido, área de Links Patrocinados do Google Shopping exibe até 16 produtos, empurrando resultados orgânicos para baixo

Google shopping resultados– Diversas empresas que anunciam no Google já perceberam o aumento na taxa de cliques quando seus Links Patrocinados são exibidos associados a uma imagem do produto.

– Diante destes resultados positivos, o Google Ads está testando uma expansão dos anúncios do Shopping, possibilitando que até 16 produtos de empresas que anunciam na internet sejam exibidos.

Expansão de 5 Para 16 Produtos

– Os anúncios do Google Shopping são exibidos atualmente com a seguinte configuração:

  • Máximo de 5 produtos exibidos acima do resultado de pesquisa;
  • Máximo de 8 produtos exibidos nos resultados laterais.

– Este teste afeta os Links Patrocinados exibidos acima dos resultados de pesquisa. Segundo observado, os anúncios apresentam inicialmente os 5 produtos. No entanto, percebeu-se a adição de uma seta na área de publicidade, conforme imagem abaixo compartilhada pela ChannelAdvisor:

5 produtos google shopping

– Quando clicada, a seta expande a área de Links Patrocinados, de modo que até 16 produtos são exibidos, empurrando os demais resultados para baixo (incluindo a coluna lateral de anúncios de texto e a coluna central dos resultados orgânicos):

16 produtos google shopping

– Com a expansão, grande parte da tela fica ocupada por Links Patrocinados exibidos de acordo com a pesquisa do usuário.

– Embora este formato esteja sendo testado, sendo que poucos conseguiram flagrá-lo, é evidente que o Google Ads está tentando encontrar maneiras de expandir os anúncios do Shopping. (Uma outra evidência disso é sua expansão para o YouTube).

– Resta saber se esta proposta se provará eficiente para ser definitivamente concretizada no futuro. Devemos nos lembrar que testes semelhantes já foram efetuados no passado.

– De qualquer forma, uma mudança assim traria consigo uma maior competitividade ao anunciar no Google, exigindo estratégias mais eficientes para atrair a atenção dos usuários frente a este grande aumento de opções.

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