Google Ads Testa Caixa Adicional de Links Patrocinados Locais

Google Ads Testa Caixa Adicional de Links Patrocinados Locais

11/10/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 5
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Caixa adicional com 4 resultados é testada pelo Google Ads focando usuários mobile em suas pesquisas com intenção local

– O Google Ads está efetuando testes onde procura priorizar ainda mais os resultados locais nas pesquisas mobile. Este movimento procura acompanhar a tendência de usuários locais procurarem soluções que se encontrem nas imediações.

– Neste respeito, usuários de dispositivos móveis já estão acostumados com o grupo de resultados locais que aparece logo acima da lista orgânica.

– Com a exibição de uma caixa adicional, os resultados patrocinados locais são ampliados.

– A imagem abaixo capturada e compartilhada pelo The SEM Post demonstra isso:

Caixa links patrocinados locais

– Conforme observado, este conjunto de 4 resultados patrocinados locais exibe somente um rótulo verde de Anúncios. O rótulo aparece ao lado da indicação de que os negócios apresentados ali estão nas imediações do usuário – pesquisas em dispositivos móveis, de modo geral, têm intenção local.

– Além destes, o Google continua exibindo a tradicional caixa com 3 resultados locais, conforme imagem abaixo:

Caixa links patrocinados locais

– Nestes casos específicos, os tradicionais Links Patrocinados de texto são exibidos na parte inferior dos resultados.

– Esta atual formatação e disposição dos Links Patrocinados, como fica evidente, possui a tendência de empurrar os resultados orgânicos ainda mais para baixo. E como isso afeta as estratégias das empresas que promovem seus negócios no ambiente online?

Mobile– Para que uma empresa possa ser prontamente localizada pelo público-alvo, ela precisa, preferencialmente, ocupar as primeiras posições da primeira página do Google. Depender somente da listagem orgânica para isso pode fatalmente privar uma marca de atender à demanda existente.

– Se você possui uma empresa e deseja impactar usuários de celulares que estejam nas imediações, pesquisando por seus produtos ou serviços, você precisa de uma estratégia para anunciar no Google.

– Evidentemente, ser encontrado pelas pessoas que precisam de você requer um investimento nos Links Patrocinados do Google Ads. Mas, como subentendido pelo nome, um investimento é um valor adicional empregado com o objetivo de retornar maiores lucros para a empresa.

– Mas as campanhas publicitárias na web, desde que inteligentemente configuradas e focadas em resultados, possuem exatamente esta característica. Somente assim você poderá estar ao alcance de um clique quando seus clientes precisarem de você.

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