Google Ads Testa Imagem Quadrada Para Anúncios Responsivos

Google Ads Testa Imagem Quadrada Para Anúncios Responsivos

06/12/2016 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 5
Home > Blog > Anúncios > Google Ads Testa Imagem Quadrada Para Anúncios Responsivos

Algumas contas do Google Ads começam a requerer adição de imagem quadrada para anúncios responsivos

Anúncio responsivo– Os Links Patrocinados responsivos estão entre os recursos disponíveis para oferecer uma publicidade mais relevante para o seu público-alvo ao anunciar na internet. O formato de anúncio responsivo tem como característica principal a capacidade de ajustar automaticamente seu tamanho, aparência e formato de acordo com o espaço publicitário disponível no site. Além disso, o ajuste é feito levando em consideração o dispositivo utilizado e a orientação da tela.

– Desta forma, sua empresa tem a certeza de que os anúncios serão exibidos em um formato confortável para o público-alvo, independentemente de estarem utilizando um computador, tablet ou smartphone.

Imagem Quadrada Adicional Para Anúncios Responsivos

– Segundo os padrões atuais, o Google Ads trabalha com duas imagens para os anúncios responsivos:

  • Imagem principal do Link Patrocinado: utiliza a proporção 1,91:1 (paisagem). Tamanho deve ser maior que 600 x 314;
  • Logotipo: utiliza a proporção de 1:1 (quadrado). Tamanho deve ser 128 x 128 ou superior.

– No entanto, algumas agências foram impactadas por uma opção adicional ao configurar seus Links Patrocinados responsivos. Nestas contas, o  exige duas imagens principais para os anúncios. Além da paisagem, foi requerido o uso de uma imagem quadrada.

– A tela de captura abaixo, da HeBS Digital, apresenta o painel de configuração dos anúncios responsivos:

Anúncios responsivos

– Como sabemos, o Google Ads sempre testa novos formatos para verificar aqueles que oferecem uma melhor experiência para o usuário e melhores resultados para as empresas anunciantes. A adição de uma segunda imagem para os anúncios responsivos integram mais um recurso beta.

– Se ficar comprovado sua eficiência para a gestão dos Links Patrocinados, muito provavelmente em breve teremos novidades confirmadas pelo Google Ads.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.