Google AdWords Testa Lista Deslizante de Lojas nos Links Patrocinados

Google AdWords Testa Lista Deslizante de Lojas nos Links Patrocinados do Shopping

04/08/2017 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 6
Home > Blog > Google Shopping > Google AdWords Testa Lista Deslizante de Lojas nos Links Patrocinados do Shopping

Formato de anúncios em cartões no Google Shopping apresentam lista de lojas em carrossel horizontal deslizante

– Em mais um movimento para aumentar a taxa de cliques (CTR) e vendas dos e-commerces, o Google AdWords está realizando testes com os anúncios de Links Patrocinados exibidos no Google Shopping.

– Desta vez, está sendo testada uma variação dos anúncios de produtos em formato de cartões. O foco do teste são os anúncios exibidos no ambiente mobile.

– Ao exibir os resultados em cartões, na versão atual exibida em dispositivos móveis, as lojas aparecem somente no formato de listas.

– Neste teste, a lista de lojas anunciantes é apresentada de forma diferente. Conforme imagem abaixo, vemos que as lojas estão dispostas em um carrossel horizontal deslizante, dentro dos cartões de produtos. Este é o atributo também utilizado nas extensões de preços.

Lista lojas google shopping

– Conforme observado, as opções de filtragem (como cor, tamanho, capacidade) também são apresentadas no carrossel. Selecionando qualquer uma das opções, o internauta é conduzido para a página de visão geral do produto escolhido.

– Além da lista de lojas, os cartões do Google Shopping destacam outras informações valiosas que ajudam o consumidor a tomar sua decisão de compra.

Testar Para Melhorar

Testes AB no Google AdWords– O Google AdWords sempre realiza testes quanto ao formato dos Links Patrocinados. Isto ajuda a empresa a entender a reação dos usuários a cada estilo de anúncio, e assim, definir o que oferece um impacto publicitário maior.

– Com o aprendizado de máquina, os algoritmos do Google AdWords recolhem, em tempo real, toda a interação dos usuários (desde a impressão inicial até o clique e conversão).

– Isto permite tornar os anúncios mais impactantes, o que ajuda as empresas que divulgam seus produtos na internet a vender mais.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.