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Google Ads Testa Mapas em Anúncios de Inventário Local

19/01/2017 Por: na Categoria Mobile com 0 e 11
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Google Ads testa mapas em pacote de anúncios locais do Shopping, exibidos em dispositivos móveis

Anúncios inventário local google shopping– Com o fortalecimento do mobile para realização de diversas tarefas do dia a dia dos usuários, o Google Ads tem procurado melhorar os Links Patrocinados exibidos por meio do Merchat Center – a plataforma utilizada para exibição de produtos com imagens nos resultados de pesquisa.

– Assim, de tempos em tempos, recebemos notícias oficiais quanto a aprimoramentos realizados na plataforma. Em outras ocasiões, apenas alguns usuários são impactados por testes realizados com o objetivo de avaliar a eficácia de novos recursos publicitários, tal como ocorreu agora.

– Em um movimento para tornar as pesquisas locais em dispositivos móveis mais valiosas e informativas, o Google Ads começou a testar a exibição de anúncios locais com mapas. Na imagem abaixo capturada por Mike Blumenthal vemos o impacto que os anúncios trazem sobre as pesquisas dos usuários mobile.

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– Além da exibição tradicional da imagem, preço e classificação, neste teste vemos a expressão “Store Pickup”! Além disso, o mapa permite que o consumidor possa se dirigir imediatamente para a loja física da empresa anunciante.

– Ao clicar sobre o Link Patrocinado, o usuário é direcionado para a página de destino do inventário local hospedada no próprio Google. Esta página é comumente chamada de Vitrine Local.

– Ao observarmos toda a estrutura dos resultados neste print vemos:

  • Um mapa com marcadores do Shopping indicando a loja física da empresa anunciante;
  • Um grupo de imagens de produtos do inventário local;
  • Os tradicionais Links Patrocinados;
  • Finalmente, o pacote e demais resultados orgânicos.

– Este teste do Shopping demonstra claramente o foco do Google Ads em promover o inventário das lojas anunciantes nos dispositivos móveis. Além da exibição da loja online, os anúncios estimulam os usuários a realizarem uma visita presencial à empresa. Desta forma, os varejistas anunciantes podem monitorar o impacto e desempenho que os Links Patrocinados têm sobre o tráfego e as vendas na loja.

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