Google Ads Volta a Testar Sitelinks de Imagens | CLINKS

Google Ads Volta a Testar Sitelinks de Imagens

25/11/2016 Por: na Categoria Extensões de Anúncios com 0 e 7
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Google Ads Volta a Testar Sitelinks de Imagens

Exibidas somente em dispositivos móveis, as imagens foram observadas em um formato de cartões deslizante nos Links Patrocinados

sitelinks imagens google adwords– O Google Ads parece focar cada vez mais intensamente no uso de carrosséis horizontais deslizantes nos Links Patrocinados. O recurso já foi observado, por exemplo, nos anúncios do Google Shopping no YouTube, nas sugestões patrocinadas no Google Play, bem como nas extensões de preço. A ferramenta carrega em si o potencial de oferecer uma interatividade maior com o usuário, além de ajudar o internauta a encontrar o que ele realmente procura. Isto explica a utilização frequente da ferramenta nos Links Patrocinados do Google Ads.

– E agora, novamente, a empresa volta a experimentar os carrosséis ou cartões deslizantes. Desta vez, o teste envolve imagens exibidas nos Links Patrocinados. É verdade: não é a primeira que as extensões de imagens aparecem nos resultados do Google Ads. Isto já foi percebido em diversas outras ocasiões; no entanto, o recurso nunca foi oficializado pelo Google.

– Agora, os sitelinks de imagens voltam a aparecer, com duas características destacadas:

  • Até o momento, neste novo teste, as extensões de imagens só foram percebidas em dispositivos móveis;
  • E, como mencionado, as imagens aparecem como um carrossel que desliza na horizontal, conferindo maior interatividade.

– Podemos observar as extensões de imagens na captura de tela abaixo, compartilhada pela empresa The Zebra.

sitelinks-imagens-google-adwords– Precisaremos aguardar para ver até que ponto as extensões de imagens mobile se manterão no universo das ferramentas betas ou se serão realmente efetivadas. Assim que o Google Ads divulgar novidades sobre este assunto, publicaremos informações neste blog.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.