– O Google Ads parece focar cada vez mais intensamente no uso de carrosséis horizontais deslizantes nos Links Patrocinados. O recurso já foi observado, por exemplo, nos anúncios do Google Shopping no YouTube, nas sugestões patrocinadas no Google Play, bem como nas extensões de preço. A ferramenta carrega em si o potencial de oferecer uma interatividade maior com o usuário, além de ajudar o internauta a encontrar o que ele realmente procura. Isto explica a utilização frequente da ferramenta nos Links Patrocinados do Google Ads.
– E agora, novamente, a empresa volta a experimentar os carrosséis ou cartões deslizantes. Desta vez, o teste envolve imagens exibidas nos Links Patrocinados. É verdade: não é a primeira que as extensões de imagens aparecem nos resultados do Google Ads. Isto já foi percebido em diversas outras ocasiões; no entanto, o recurso nunca foi oficializado pelo Google.
– Agora, os sitelinks de imagens voltam a aparecer, com duas características destacadas:
- Até o momento, neste novo teste, as extensões de imagens só foram percebidas em dispositivos móveis;
- E, como mencionado, as imagens aparecem como um carrossel que desliza na horizontal, conferindo maior interatividade.
– Podemos observar as extensões de imagens na captura de tela abaixo, compartilhada pela empresa The Zebra.
– Precisaremos aguardar para ver até que ponto as extensões de imagens mobile se manterão no universo das ferramentas betas ou se serão realmente efetivadas. Assim que o Google Ads divulgar novidades sobre este assunto, publicaremos informações neste blog.