Aprimoramentos no Carregamento de Links Patrocinados AMP

Google Anuncia Aprimoramentos no Carregamento de Links Patrocinados AMP

23/08/2017 Por: na Categoria Mobile com 0 e 7
Home > Blog > Mobile > Google Anuncia Aprimoramentos no Carregamento de Links Patrocinados AMP

Otimizando o processo de solicitação e renderização, os anúncios podem ser carregados mais rápidos e ter maior visibilidade

Anúncios amp– Algumas melhorias estão sendo desenvolvidas no projeto AMP (Accelerated Mobile Pages) que visa um carregamento mais rápido dos websites mobile.

– Estas melhorias estão focadas em um plano trifásico que visa otimizar a funcionalidade dos Links Patrocinados, fazendo com que a página web seja carregada mais rapidamente.

– A fase 1 do projeto está focada em garantir que os anúncios servidos para os sites AMP não prejudiquem o carregamento das páginas.

– A fase 2 se concentra em acelerar a renderização dos Links Patrocinados. Para isso, é utilizado o “Fast Fetch”.

Como Funciona o Fast Fetch do AMP

– O Fast Fetch funciona dividindo o carregamento dos anúncios em dois estágios distintos:

  • Solicitação do anúncio
  • Renderização do anúncio

– Esta separação permite que a solicitação do anúncio possa ser feita mais cedo, antes do conteúdo da página ser carregado. Após o carregamento do conteúdo é realizado a renderização do Link Patrocinado.

– No chamado Delayed Fetch, os dois processos acontecem em simultâneo, retardando o carregamento total da página.

– A imagem abaixo ilustra bem como é realizado o processo no novo Fast Fetch em comparação com o Delayed Fetch:

anúncios amp

Benefícios do Fast Fetch Para Usuários e Anunciantes

– A aceleração no carregamento total da página beneficia o usuário permitindo que ele tenha acesso mais rapidamente ao conteúdo desejado. Além disso, aumenta a visibilidade dos anúncios online exibidos em toda a internet.

– Os Links Patrocinados criados segundo esta especificação conseguem uma melhoria em seu tempo de renderização, sem prejudicar a experiência do internauta. Por isso, o Google AdWords recomenda a utilização da tecnologia AMP para exibição de conteúdo em páginas mobile.

– Evidentemente, melhorias na experiência dos internautas incluem, entre outras coisas, a otimização dos Links Patrocinados. Não dá para alcançar um ignorando o outro. A tecnologia para renderização AMP visa beneficiar a todos: empresas anunciantes, editores e os clientes que você está procurando com sua publicidade online.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.