Google Anuncia Índice Exclusivo de Páginas Para Mobile | CLINKS

Google Anuncia Índice Exclusivo de Páginas Para Mobile

14/10/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 6
Home > Blog > Mobile > Google Anuncia Índice Exclusivo de Páginas Para Mobile

Em evento em Las Vegas, analista do Google diz que empresa planeja lançar um exclusivo índice de pesquisa para o mobile, fazendo deste o índice primário

Mobile– No Pubcon, um evento de marketing digital, Gary Illyes, do Google, deu um anúncio que tem impactado a comunidade de webmasters. Foi anunciado que o mecanismo de busca está empenhado em habilitar um índice exclusivo para o mobile, nos próximos meses.

– No cenário atual, o Google trabalha com apenas um índex, tanto para mobile quanto para computadores. Deste único índice são extraídas todas as informações para os resultados de busca. Também é a partir daí que o Google determina a classificação do mobile em relação aos computadores.

– Com este índice exclusivo, a expectativa é que o algoritmo do mecanismo de busca consiga gerenciar de forma mais rápida e direta o conteúdo móvel indexado.

– Além disso, a palestra destacou que o Google intenciona que este índex mobile se torne o índice primário do motor de busca. Isto significa que o índex para computadores continuará ativo, mas será secundário. Na prática, isto indica que não será atualizado tão regularmente quanto o índice mobile.

– Até o momento, segundo declarado pelo próprio mecanismo de busca, um site otimizado para o mobile não afeta seu ranking em computadores. De qualquer forma, este movimento do Google apresenta princípios já conhecidos por profissionais de marketing, incluindo analistas de Links Patrocinados do Google Ads.

– Há tempos foi comunicado que as buscas em dispositivos móveis superaram a pesquisa no ambiente desktop. Artigos frequentes, bem como ferramentas específicas para o mobile, foram trazidos aos analistas do marketing de busca, destacando a necessidade de se adaptarem a esta nova realidade.

mobile index

– A criação de um índice para o mobile e, adicionalmente, este ser o índice primário de consultas do Google aponta fortemente em uma direção. É um forte indicativo da necessidade das empresas possuírem sites otimizados para dispositivos móveis. E isto reforça a necessidade das marcas que investem no Google Ads não se contentarem apenas em criar Links Patrocinados voltados para dispositivos móveis. É também premente a necessidade de se certificarem de que as páginas de destino estejam otimizadas para o mobile. Acima de tudo, esta otimização envolve preocupação com a boa experiência dos usuários.

– Assim como o índice mobile, o uso dos dispositivos móveis não pode mais ser uma consideração secundária das empresas que anunciam no Google. Mas deve ser, acima de tudo, a sua principal preocupação.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.