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Google Anuncia Ads em Jornal Impresso

15/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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AnĂșncio impresso do Google destaca vantagens do Google Ads

– AtĂ© que ponto um anĂșncio de pĂĄgina inteira, em um jornal impresso, pode captar a atenção dos leitores? Evidentemente, o tamanho do anĂșncio, por si sĂł, jĂĄ Ă© um fator decisivo para atrair atençÔes. Se somado a isso, analisarmos a qualidade das imagens, da chamada, a escolha das cores e do plano de fundo, bem como outros detalhes, o impacto deste anĂșncio se tornarĂĄ ainda maior.

– No entanto, o anĂșncio falharĂĄ em um aspecto: nĂŁo tem a habilidade de encontrar o pĂșblico-alvo no exato momento em que este precisa dos produtos e serviços.

O AnĂșncio Impresso

– O Google chamou a atenção para este detalhe em um anĂșncio que veiculou em um jornal impresso. Publicado no jornal Globe and Mail, do CanadĂĄ, o anĂșncio dizia (em tradução livre):

“VocĂȘ sabe quem estĂĄ precisando de um corte de cabelo? Exatamente as pessoas que estĂŁo procurando por um corte de cabelo!”

– HĂĄ quem tenha encarado este anĂșncio como um ataque frontal Ă  publicidade impressa, usando uma considerĂĄvel dose de sarcasmo. Por outro lado, outros chegaram a mencionar que o Google reconhece o valor, embora limitado, da publicidade impressa – do contrĂĄrio, nĂŁo a teria usado nesta divulgação. No entanto, deve-se destacar que o anĂșncio, embora tenha ganhado destaque pelo seu aparecimento na versĂŁo impressa, tambĂ©m estava presente na versĂŁo eletrĂŽnica do Globe and Mail.

– De qualquer forma, o anĂșncio do Google nĂŁo desvaloriza o impacto que a publicidade impressa pode ter. Mas chama atenção para uma falha, ou rachadura, neste segmento. Ao passo que Ă© possĂ­vel atingir, dependendo da circulação do jornal/revista, milhares de pessoas, a publicidade impressa falha em atingir as pessoas no momento exato em que elas precisam de um produto ou serviço.

– E Ă© neste ponto que o Google Ads possui seu maior poder em gerar conversĂ”es – e que foi destacado no anĂșncio acima. O pĂșblico acessando o site do Google Ă© maior do que o conquistado por qualquer jornal impresso. AlĂ©m disso, os anĂșncios em Links Patrocinados sĂł sĂŁo exibidos no momento em que as pessoas fazem pesquisas relacionadas. Num jornal impresso, o anunciante precisa gerar a demanda e convencer o leitor. No Google, a demanda jĂĄ existe. NĂŁo Ă© necessĂĄrio criĂĄ-la. Tudo o que o anunciante precisa fazer Ă© convencer o internauta de que o seu serviço ou produto oferece mais vantagens do que o da concorrĂȘncia, mediante Links Patrocinados e PĂĄginas de Destino de qualidade.

– No entanto, anĂșncios do Google Ads tambĂ©m podem possuir uma grande rachadura se forem realizado de forma amadora. Por isso, ao anunciar seu site na internet, busque a consultoria de uma agĂȘncia certificada Google Partner. Isto ampliarĂĄ a possibilidade que seus Links Patrocinados trarĂŁo o retorno esperado, independentemente de vocĂȘ estar vendendo um apartamento, ou simplesmente divulgando a promoção de um corte de cabelo.

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