Google Cria Certificação Em Desenvolvimento de Mobile Sites | CLINKS

Google Cria Certificação Em Desenvolvimento de Mobile Sites

05/04/2017 Por: na Categoria Mobile com 0 e 13
Home > Blog > Mobile > Google Cria Certificação Em Desenvolvimento de Mobile Sites

Exame Mobile Sites avalia conhecimento de programador e web designer em criar, gerenciar e otimizar websites para dispositivos móveis. Exame não deve ser confundido com a Certificação Google Partner Publicidade Mobile

Certificação Google Mobile Sites– Uma empresa que reconhece a necessidade de ter uma presença significativa de sua publicidade de Links Patrocinados no ambiente mobile, também sabe da importância do seu website estar otimizado para dispositivos móveis.

– O domínio dos dispositivos móveis na vida dos internautas faz com que a própria mentalidade do marketing digital das empresas precise respirar mobile. Afinal, o mobile hoje já representa mais da metade de todo o tráfego na internet.

– Para auxiliar as marcas a oferecerem uma excelente experiência para os usuários que chegam até seus sites por meio de dispositivos móveis, o Google desenvolveu um exame para avaliar e certificar desenvolvedores de websites para o ambiente mobile.

Certificação Mobile Sites – Websites Para Dispositivos Móveis

– A certificação Mobile Sites é um atestado do Google de que o programador e desenvolvedor possui conhecimentos avançados em criação e otimização de sites para dispositivos móveis. São avaliados a proficiência em design e UX mobile, otimização de velocidade e uso de tecnologias avançadas como AMP e PWA.

– A certificação é uma forma do Google dar uma garantia adicional de que o profissional é realmente um especialista nessa área.

– Seguindo o padrão do Google Partner, a certificação Mobile Sites é válida por 12 meses. Ao término deste período, para continuar certificado, o profissional precisa realizar novamente o exame e ser aprovado.

Certificação Mobile Sites É Diferente de Certificação Google AdWords

– Deve-se destacar que o exame Mobile Sites não é contado como certificação Google AdWords.

– Vamos recapitular os pontos básicos. Para ser certificado como Partner no Google AdWords, o profissional precisa ser aprovado em dois exames:

  • Exame Fundamentos do AdWords: conceitos básicos e intermediários do Google AdWords;
  • Em um dos exames de Certificação Adicional: Publicidade em pesquisa, Publicidade em Display, Publicidade mobile, Publicidade em vídeo ou Publicidade em Shopping.

– Note que o exame de certificação adicional Publicidade Mobile não é o mesmo que a certificação Mobile Sites.

– Por exemplo: se um profissional for aprovado no Exame Fundamentos do AdWords e também no novo exame Mobile Sites ele NÃO está certificado no Google AdWords.

– Assim, se o profissional conquistar a certificação Mobile Sites, ele não receberá o selo Google Partner ou Premier Partner.

Certificação google mobile sites

A Extensão do Problema

– Usuários mobile não gostam de esperar. Isto é o que se percebe em um estudo do Google. Segundo esta pesquisa, 53% dos visitantes abandonam um site se ele demorar mais de 3 segundos para carregar. No entanto, o tempo de carregamento médio das páginas de destino mobile é de 22 segundos.

– Estes números apontam um dos grandes vilões responsáveis pelas taxas de conversão em celulares serem tão baixas.

– Para driblar este problema, é necessário aprofundar-se nas boas práticas e conhecimento das tecnologias para ambientes mobile. A certificação como Mobile Sites ajuda profissionais a se destacarem como especialistas, tornando-os mais acessíveis para as empresas interessadas na otimização de seus sites mobile.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.