Google Desabilita Erros Ortográficos e Plurais das Palavras-chave Exata | Clinks

Google Desabilita Erros Ortográficos e Plurais das Palavras-chave Exata

15/08/2014 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
Home > Blog > Palavra-chave > Google Desabilita Erros Ortográficos e Plurais das Palavras-chave Exata

Google AdWords desabilita opção que permitia ao anunciante excluir variantes aproximadas das correspondências exata e de frase das palavras-chave

Opções de plural e erros ortográficos em palavras-chave exata e de frase– Segundo estudos apresentados pelo Google, pelo menos 7% das buscas realizadas em seu mecanismo de pesquisa apresentam erros de ortografia. Além disso, quanto mais tempo as pessoas passam fazendo pesquisas, maiores são as probabilidades de erros ortográficos serem cometidos.

– Por esta razão, a partir de 2012, o Google AdWords passou a atribuir variações de palavras-chave para as correspondências exata e de frase. No entanto, ao anunciar no Google, o anunciante tinha a opção de alterar esta configuração padrão, desabilitando a exibição de anúncios para variações próximas em tais correspondências.

– Mas, em seu blog oficial, o Google AdWords comunica que esta opção foi desabilitada. Assim, o recurso que permitia desabilitar a associação de plurais, erros ortográficos e outras variantes às palavras-chave exata e de frase, conforme imagem abaixo, desaparece.

Opções de plural e erros ortográficos em palavras-chave exata e de frase– Com isso, todas as palavras-chave com correspondência exata e de frase incluem outros termos tais como plurais, erros ortográficos, abreviações, e variações de um mesmo radical. A precisão inabalável da correspondência exata desaparece com o implemento destas variáveis.

– Visto que este recurso já estava ativo desde 2012 e era a opção padrão das campanhas publicitárias de Links Patrocinados (embora pudesse ser desabilitada), a maioria dos anunciantes nem perceberá qualquer alteração no desempenho de suas campanhas. O impacto só será significativo e perceptível para aqueles que haviam desabilitado a opção de exibição de anúncios para os plurais, erros ortográficos e variantes próximas.

– O anunciante, porém, ainda tem a opção de dar um lance diferente para cada uma das variações de suas palavras-chave, se assim o desejar. Para isso, no entanto, será necessário adicionar cada um destes termos especificamente. Por outro lado, se não desejar que determinada variação de uma palavra-chave acione a exibição dos seus Links Patrocinados, neste caso, o anunciante deve inclui-la nas suas listas de palavras-chave negativas.

– O objetivo do Google AdWords é maximizar o potencial de exibição dos Links Patrocinados em pesquisas que oferecem relevância para o usuário. Trata-se de um movimento para aproximar o público-alvo das empresas que oferecem os serviços, produtos ou soluções que estão procurando. Além disso, otimiza o tempo de gestão das palavras-chave, uma vez que não é necessário o anunciante construir listas exaustivas de erros ortográficos, abreviações, plurais, etc. Segundo o Google AdWords, os principais benefícios da atualização será, em resumo, aumentar a taxa de cliques (CTR) das empresas que anunciam no Google, bem como reduzir o custo por clique dos Links Patrocinados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.