Google Estreia Novo Visual do Merchant Center | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Estreia Novo Visual do Merchant Center

31/08/2016 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 6
Home > Blog > Google Shopping > Google Estreia Novo Visual do Merchant Center

Design renovado e novas funcionalidades tornam a gestĂŁo de produtos no Google Merchant Center mais intuitiva

– Ao logar no Google Merchant Center, os anunciantes estĂŁo sendo recebidos com uma tela de boas-vindas. O objetivo Ă© apresentar o novo visual do painel para empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Shopping. AlĂ©m disso, a ferramenta traz novas funcionalidades para auxiliar a promoção dos produtos.

– O novo visual estĂĄ de acordo com o novo design do Google Ads, atĂ© o momento, em fase beta.

– Conforme observado, o foco da Central do Comerciante agora aponta em 3 direçÔes:

  • InformaçÔes Comerciantes: edição de detalhes da loja que anuncia no Google, como solicitação e confirmação de website, upload de logotipos e outros dados;
  • CatĂĄlogo: upload e gestĂŁo de dados dos produtos;
  • Programas: recursos adicionais por meio de programas para potencializar o web marketing.
Novo google merchant center

– A navegação se tornou mais intuitiva, agrupando as tarefas mais comumente exercidas pelo analista de Links Patrocinados.

– A pĂĄgina inicial apresenta uma visĂŁo geral dos produtos por meio de um grĂĄfico. Neste painel, o anunciante consegue visualizar:

  • Status de produtos ativos, pendentes, pausados e reprovados;
  • Comunicados e links;
  • Cliques pagos provenientes das campanhas comerciais.

– A guia Produtos Ă© onde o consultor de web marketing encontra informaçÔes relacionadas aos diagnĂłsticos dos dados de produtos, feeds e lista de ofertas exibidas. Junto Ă s atualizaçÔes, a pĂĄgina de diagnĂłstico Ă© atualizada com uma frequĂȘncia maior que anteriormente, quase em tempo real.

Novas Regras de Feed

– As novas regras de alimentação de feed permitem que o consultor altere ou atualize parcialmente os valores existentes. TambĂ©m pode criar valores a partir da combinação de valores estĂĄticos e valores de diferentes atributos no seu feed, bem como extrair valores de outros atributos.

ConversĂŁo de Moedas

– Este recurso Ă© de grande ajuda para empresas que desejam expandir seus negĂłcios para outros paĂ­ses. Enviando produtos e preços utilizados no website da empresa anunciante, a ferramenta estima a conversĂŁo da moeda nos Links Patrocinados.

ConversĂŁo de moedas merchant center

Programas do Merchant Center

– O analista de Links Patrocinados ainda pode adicionar outros programas compatĂ­veis com o Merchant Center. AlĂ©m dos AnĂșncios do Shopping, Ă© possĂ­vel ativar e começar a utilizar:

  • Remarketing dinĂąmico
  • ClassificaçÔes de produtos
  • PromoçÔes
Programas merchant center

– O design do Google Merchant Center foi revisto para gerar fluxos de trabalho e navegação mais simples e claras. Mais intuitiva, a ferramenta visa facilitar o trabalho dos analistas do Google Ads ao gerenciar a publicidade de produtos na web.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.