Google Glass e o Futuro da Publicidade Online e Offline | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Glass e o Futuro da Publicidade Online e Offline

16/08/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Google Glass e o Futuro da Publicidade Online e Offline

Patente do Google e possível utilização do sistema no Google Glass lança rumor sobre uma verdadeira revolução na publicidade

google-glass– Embora ainda estejamos pisando em um terreno sem estabilidade oficial, para muitos consultores de marketing digital, o Google Glass Ă© o futuro da publicidade.

– Formadores de opiniĂŁo apontam que, se o Google Glass (e futuros concorrentes) realmente decolarem, este poderĂĄ ser um divisor de ĂĄguas na publicidade – o que mudarĂĄ por completo a maneira como vemos o mundo e a forma de interagirmos com as marcas.

– Podemos esperar que a publicidade mude mais nas prĂłximas duas dĂ©cadas do que nos Ășltimos 100 anos.

– AtĂ© que ponto o Google Glass poderĂĄ impactar este cenĂĄrio?

O Impacto do Google Glass

– O Google patenteou um sistema que permite analisar o foco de atenção dos olhos dos usuĂĄrios, por meio de um sensor que consegue rastrear o que estĂĄ sendo observado. Em um primeiro momento, isto poderia ser utilizado de forma a identificar o que realmente interessa Ă s pessoas, sendo atĂ© mesmo possĂ­vel uma atuação conjunta com o Google Glass. No entanto, esta possibilidade nĂŁo foi confirmada pela empresa.

– Teorias sĂŁo formuladas em comunidades de tecnologia sobre o possĂ­vel uso deste dispositivo na publicidade, em um futuro nĂŁo muito distante. Sendo capaz de rastrear o foco dos usuĂĄrios e identificando consequentemente seus interesses, o Google Glass poderia incorporar e apresentar anĂșncios com maior relevĂąncia.

– Tal princĂ­pio originou atĂ© mesmo um nome para o sistema de cobrança, PPG (pay-per-gaze, em inglĂȘs).

AnĂșncios Personalizados

– No padrĂŁo atual do marketing offline, podemos nos deparar com um banner publicitĂĄrio em um aeroporto, por exemplo. Todas as pessoas que circulam por este ambiente sĂŁo impactadas pela mesma publicidade. Mas imagine ver um anĂșncio diferente do observado pela pessoa sentada ao seu lado. Imagine que a publicidade que vocĂȘ vĂȘ ao caminhar pelas ruas seguindo o mesmo padrĂŁo dos Links Patrocinados – anĂșncios exibidos de acordo com seu interesse, contexto e histĂłrico de navegação.

– Os anunciantes podem ser cobrados nĂŁo somente pelos anĂșncios visualizados pelos usuĂĄrios do Google Glass. Segundo a patente concedida ao Google, a empresa pode tambĂ©m fornecer dados analĂ­ticos sobre a interação dos usuĂĄrios com os anĂșncios: quanto tempo um anĂșncio prendeu a atenção de uma pessoa e qual foi a resposta emocional (o que seria baseada, em parte, na dilatação da pupila).

– Estranho? Assustador? Ou somente, Google?

– O futuro ainda esclarecerĂĄ como o marketing serĂĄ impactado por estas novas tecnologias. O que tudo indica Ă© que, uma vez que passemos a olhar o mundo atravĂ©s do Google Glass, talvez nunca mais vejamos as marcas e sua publicidade da mesma maneira.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.