Google Manufacturer Center Aumenta Visibilidade dos Produtos no Google

Google Manufacturer Center Aumenta Visibilidade dos Produtos no Google Ads

09/01/2019 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 5
Home > Blog > Google Shopping > Google Manufacturer Center Aumenta Visibilidade dos Produtos no Google Ads

Google apresenta importantes recursos no Manufacturer Center para aumentar visibilidade dos produtos no Search e no Shopping.

Como já foi destacado anteriormente, o Google Manufacturer Center é uma ferramenta publicitária voltada para fabricantes e proprietários de marcas.

No Manufacturer Center, os fabricantes conseguem controlar a forma como seus produtos são exibidos nos Links Patrocinados. Na verdade, ele permite que a presença da empresa no Search e no Google Shopping seja melhorada.

Mas há recursos adicionais que tornam a ferramenta ainda mais poderosa.

Confira quais são estes recursos do Google Manufacturer Center.

Seção “Do Fabricante”

Como sabemos, dar detalhes sobre os produtos anunciados envolve apresentar mais do que descrições. É necessário incluir também imagens, vídeos e outros detalhes.

Por este motivo, o Google atualizou o Manufacturer Center. Com isto, mais informações sobre os produtos anunciados podem aparecer nos detalhes do Google Shopping. E isto é feito diretamente na página de pesquisa, sem a necessidade do usuário visitar o site do fabricante.

A imagem abaixo destaca um exemplo compartilhado pelo Google.

Google Manufacturer Center

Novas Métricas do Manufacturer Center

Junto com esta atualização visual, o Google oferece adicionais insights e métricas para acompanhar o desempenho das campanhas publicitárias com o Manufacturer Center.

Estas métricas incluem os principais termos de pesquisa utilizados pelos seus clientes. Também apresenta alterações significativas no desempenho ou no preço, além de mostrar quais são os grupos de produtos com melhor desempenho.

Há métricas que ajudam a avaliar a concorrência. Com o Manufacturer Center, o anunciante consegue ver quais marcas e produtos concorrentes aparecem com mais frequências nas buscas do público-alvo.

Concluindo

Estas atualizações mostram que o Google está dando mais atenção ao Manufacturer Center. Além disso, a expansão da ferramenta para mais países também aponta nesta direção.

O Manufacturer Center concede aos fabricantes um maior controle sobre como seus produtos são apresentados na pesquisa do Google e no Shopping. Por isso, é uma ferramenta interessante para os fabricantes aumentar a visibilidade e relevância dos seus produtos no Google.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.