Google Reformula Visual de AnĂșncios Mobile em Tela Cheia | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Reformula Visual de AnĂșncios Mobile em Tela Cheia

31/08/2015 Por: na Categoria Mobile com 0 e 1
Home > Blog > Mobile > Google Reformula Visual de AnĂșncios Mobile em Tela Cheia

Google reformula visual dos anĂșncios tela cheia exibidos em aplicativos, visando diminuir impacto invasivo e aumentar o nĂșmero de conversĂ”es

– Entre os diversos formatos de publicidade no Google Ads para dispositivos mĂłveis, hĂĄ a possibilidade de exibir anĂșncios em tela cheia dentro nos aplicativos. Este tipo de anĂșncio Ă© baseado no formato rich media que permite maior engajamento do usuĂĄrio com a publicidade. O formato rich media oferece maior atratividade e interatividade do que anĂșncios de texto e de imagem bĂĄsicos.

– Para que os usuĂĄrios tenham uma experiĂȘncia mais agradĂĄvel, os Links Patrocinados em tela cheia exibidos nos aplicativos mobile foram redesenhados. A imagem abaixo destaca o antes e o depois:

AnĂșncios em celulares redesenhados

– Conforme observado, o novo formato do anĂșncio em tela cheia para aplicativos compreende os seguintes componentes principais:

  • Uma imagem de capa;
  • Um botĂŁo para instalação, em destaque;
  • Esquemas de cores adaptĂĄveis de acordo com o aplicativo utilizado;
  • Galeria de imagens, que permite aprender mais sobre o aplicativo sem deixar o anĂșncio;
  • Classificação de estrelas utilizando as notas do Google Play ou App Store.

– Como mencionado, o esquema de cores Ă© personalizado de acordo com o aplicativo utilizado. Neste sistema de extração visual, o Google Ads analisa quais sĂŁo as cores predominantes no app para exibir anĂșncios com cores semelhantes. O objetivo Ă© tentar incorporar o anĂșncio Ă  experiĂȘncia de uso do aplicativo, diminuindo o impacto invasivo.

AnĂșncios de Texto In-app

– AlĂ©m dos anĂșncios rich media, o Google Ads deu destaque tambĂ©m ao visual dos anĂșncios de texto exibidos nos aplicativos. A imagem abaixo destaca como eram os Links Patrocinados de texto em tela cheia, e como estĂŁo agora. Deu-se um maior destaque ao tĂ­tulo do anĂșncio, tornando-o mais fĂĄcil de ler, alĂ©m de reformular o botĂŁo de call-to-action.

Links Patrocinados de texto in-app mobile

– O Google Ads garante que os anĂșncios podem ser fechados facilmente pelos usuĂĄrios, caso nĂŁo haja interesse pela publicidade destacada.

– A atenção dada ao visual dos anĂșncios em celulares e smartphones Ă© de interesse de empresas e desenvolvedores, uma vez que contribuem para o aumento de cliques e de conversĂ”es.

– NĂŁo hĂĄ dĂșvidas que anunciar aplicativos em outros apps contribuirĂĄ para impulsionar o nĂșmero de downloads. Assim, empresas e desenvolvedores de aplicativos devem olhar com atenção para esta oportunidade que os anĂșncios intersticiais in-app do Google proporcionam.

<<Saiba porque criar campanhas de vídeo para celulares>>

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.