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Google Reformula Visual de Anúncios Mobile em Tela Cheia

31/08/2015 Por: na Categoria Mobile com 0 e 1
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Google reformula visual dos anúncios tela cheia exibidos em aplicativos, visando diminuir impacto invasivo e aumentar o número de conversões

– Entre os diversos formatos de publicidade no Google Ads para dispositivos móveis, há a possibilidade de exibir anúncios em tela cheia dentro nos aplicativos. Este tipo de anúncio é baseado no formato rich media que permite maior engajamento do usuário com a publicidade. O formato rich media oferece maior atratividade e interatividade do que anúncios de texto e de imagem básicos.

– Para que os usuários tenham uma experiência mais agradável, os Links Patrocinados em tela cheia exibidos nos aplicativos mobile foram redesenhados. A imagem abaixo destaca o antes e o depois:

Anúncios em celulares redesenhados

– Conforme observado, o novo formato do anúncio em tela cheia para aplicativos compreende os seguintes componentes principais:

  • Uma imagem de capa;
  • Um botão para instalação, em destaque;
  • Esquemas de cores adaptáveis de acordo com o aplicativo utilizado;
  • Galeria de imagens, que permite aprender mais sobre o aplicativo sem deixar o anúncio;
  • Classificação de estrelas utilizando as notas do Google Play ou App Store.

– Como mencionado, o esquema de cores é personalizado de acordo com o aplicativo utilizado. Neste sistema de extração visual, o Google Ads analisa quais são as cores predominantes no app para exibir anúncios com cores semelhantes. O objetivo é tentar incorporar o anúncio à experiência de uso do aplicativo, diminuindo o impacto invasivo.

Anúncios de Texto In-app

– Além dos anúncios rich media, o Google Ads deu destaque também ao visual dos anúncios de texto exibidos nos aplicativos. A imagem abaixo destaca como eram os Links Patrocinados de texto em tela cheia, e como estão agora. Deu-se um maior destaque ao título do anúncio, tornando-o mais fácil de ler, além de reformular o botão de call-to-action.

Links Patrocinados de texto in-app mobile

– O Google Ads garante que os anúncios podem ser fechados facilmente pelos usuários, caso não haja interesse pela publicidade destacada.

– A atenção dada ao visual dos anúncios em celulares e smartphones é de interesse de empresas e desenvolvedores, uma vez que contribuem para o aumento de cliques e de conversões.

– Não há dúvidas que anunciar aplicativos em outros apps contribuirá para impulsionar o número de downloads. Assim, empresas e desenvolvedores de aplicativos devem olhar com atenção para esta oportunidade que os anúncios intersticiais in-app do Google proporcionam.

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