Google Testa Filtros em Links Patrocinados do Shopping

Google Testa Filtros em Links Patrocinados do Shopping

10/06/2016 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 4
Home > Blog > Google Shopping > Google Testa Filtros em Links Patrocinados do Shopping

Google testa botões para filtrar resultados do Google Shopping no mecanismo de pesquisa, incluindo valores e disponibilidade do produto na loja

Google shopping filtros resultados– O Google Ads continua dando cuidadosa atenção aos Links Patrocinados do Shopping no ambiente mobile, exibidos nos resultados de pesquisa, visando melhorar a experiência dos usuários. Após o anúncio de que a publicidade do Shopping estaria disponível para exibição no Google Imagens mobile, além da possibilidade de se pesquisar o inventário de produtos no painel de conhecimento, agora um novo teste foi percebido por usuários mobile na web.

– O Google começou a exibir botões para filtrar resultados de Links Patrocinados do Google Shopping. A tela abaixo foi capturada e divulgada pela Merkle RKG.

Filtros de anúncios google shopping
– Nesta imagem, vemos os resultados para “cafeteiras Keurig”. Três botões para filtragem são apresentados nos Links Patrocinados:

  • In Store
  • Top Rated
  • Up to $

– Quando o internauta clica em qualquer um dos botões, os resultados são refinados de acordo com os requisitos do filtro escolhido.

– O objetivo é tornar os resultados da pesquisa mais relevante para os usuários. Com isso, os cliques podem ter maior qualidade, aumentando a taxa de conversão no Google Ads. Por outro lado, os filtros têm o potencial de afastar cliques com menores chances de conversão. Ao ser mais específicos, os anúncios melhoram a capacidade de atrair quem realmente está interessado em determinado produto, levando em consideração critérios como valores, avaliações e estoque do produto nas lojas nas redondezas.

– O refinamento, ao mesmo tempo, aumenta a oportunidade de mais anunciantes serem qualificados para exibição em pesquisas com alto potencial de conversão.

Quais as Vantagens de Anunciar no Google Shopping

– Se você é um varejista, deve considerar a possibilidade de anunciar seus produtos no Google Shopping, além de utilizar os Links Patrocinados de texto nas pesquisas relacionadas. Utilizar esta plataforma de web marketing oferece algumas vantagens reais para o comerciante, tais como:

  • Maior tráfego: em muitos casos, a taxa de cliques no Google Shopping é maior do que percebido em anúncios de texto, na mesma pesquisa;
  • Tráfego mais qualificado: as decisões de compra são fundamentadas, visto que há ricas informações disponíveis nos anúncios, como imagens do produto. Além disso, como visto neste artigo, o Google Shopping está testando filtros para aumentar a relevância dos resultados;
  • Presença impactante: sua empresa consegue ter uma presença mais impactante na página do Google, uma vez que seus Links Patrocinados de texto e anúncios do Shopping poderão ser exibidos na mesma pesquisa;
  • Gerenciamento avançado: o Google Shopping também possui poderosos relatórios que permitem identificar o desempenho dos produtos divulgados em diversos níveis de detalhamento, garantindo uma análise precisa da sua publicidade online.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.