Google Shopping Exibe Fotos de Clientes em Reviews | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Shopping Exibe Fotos de Clientes em AvaliaçÔes de Produtos

12/07/2019 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 2
Home > Blog > Google Shopping > Google Shopping Exibe Fotos de Clientes em AvaliaçÔes de Produtos

Google Shopping impulsiona avaliaçÔes de produtos adicionando fotos de clientes junto com os comentårios.

 

As avaliaçÔes de produtos são muito eficientes no marketing digital. Elas podem aparecer em diversos formatos como notas, estrelas ou por meio de comentårios.

Especialmente clientes indecisos costumam dar bastante atenção às avaliaçÔes de outros usuårios. Afinal, estas são medidas importantes no processo de tomada de decisão.

Agora, o Google Shopping impulsiona as avaliaçÔes de produtos adicionando um novo elemento: fotos de clientes usando o produto.

Fotos de Clientes nos Links Patrocinados

 

O Google Shopping estĂĄ oferecendo um recurso de impacto visual para os anĂșncios. Os varejistas podem exibir fotos dos clientes junto com as avaliaçÔes.

Assim, depois de receber o produto, o cliente poderĂĄ fazer upload de uma foto em que estĂĄ usando o produto adquirido. Isto Ă© feito quando o cliente inserir uma resenha ou comentĂĄrio sobre o item que comprou.

Google Shopping Exibe Fotos de Clientes em AvaliaçÔes dos Produtos

Isto oferece um diferencial para outros clientes que estĂŁo pesquisando aquele produto. Afinal, em vez de visualizarem uma foto promocional, poderĂŁo ver uma foto real.

Como Funciona o Sistema de Envio

 

Para que as empresas anunciantes se qualifiquem para este sistema, é preciso que estejam associadas a alguma plataforma de revisão de terceiros. Atualmente, as plataformas de anålise parceiros do Google Shopping, no envio de fotos junto com as avaliaçÔes, incluem Yotpo, PowerReviews, Bazaarvoice e Influenster.

O anunciante não tem participação no processo de ativar as fotos junto às avaliaçÔes.

Quando um cliente optar por enviar uma foto utilizando o produto, a imagem será encaminhada ao Google – e não ao anunciante.

Assim, é o próprio Google Shopping que publica a foto do cliente nas avaliaçÔes e comentårios do produto anunciado.

Vantagens das Fotos de Clientes no Google Shopping

 

As fotos oferecem dois grandes potenciais para quem anuncia nos Links Patrocinados do Google Shopping:

  • Aumentam a visibilidade dos anĂșncios, atraindo mais atenção;
  • Ajudam a convencer os clientes a comprarem o produto.

Este recurso foi liberado inicialmente nos Estados Unidos e serĂĄ gradativamente disponibilizado para outros anunciantes em todo o mundo.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.