Google Shopping Exibe Ranking NumĂ©rico em Links Patrocinados | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Shopping Exibe Ranking Numérico em Links Patrocinados

13/05/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > Google Shopping Exibe Ranking Numérico em Links Patrocinados

Ranking numĂ©rico Ă© percebido nos resultados patrocinados do Google Shopping ao utilizar termos como “best” ou “top”

– O Google Shopping Ă© uma excelente ferramenta para o marketing online dos varejistas. Ele permite que os comerciantes divulguem seus produtos nos resultados de busca do Google. O sistema permite a exibição de imagens de produtos que sĂŁo posicionadas nos resultados laterais, posicionamento este determinado por alguns critĂ©rios como relevĂąncia e lances para os anĂșncios.

– Novidades costumam ser percebidas no sistema de Links Patrocinados do Google Shopping com bastante frequĂȘncia. Uma delas diz respeito a um ranking numĂ©rico exibido nos produtos, de acordo com os termos utilizados pelo internauta em sua pesquisa. A equipe da CPC Strategy percebeu este recurso ao realizar pesquisas no Google utilizando dois termos, em inglĂȘs: “coffee grinders” e “best coffee grinders”.

– Primeiramente, ao utilizar o termo “coffee grinders”, os resultados apresentados foram os costumeiros Links Patrocinados como vistos na imagem abaixo, sem maiores surpresas.

 Resultados Links Patrocinados coffee grinders

– No entanto, ao utilizar o termo “best coffee grinders”, os resultados foram exibidos e numerados de acordo com uma classificação de 1 a 8.

 Resultados Links Patrocinados best coffee grinders

– Percebe-se que os responsĂĄveis por esta caracterĂ­stica adicional nas imagens foi a palavra “best” (resultado similar foi percebido ao se utilizar a palavra “top”). A adição delas aos termos de pesquisa fez com que o Google automaticamente exibisse os Links Patrocinados do Google Shopping no formato de um ranking numĂ©rico.

– Podemos perceber que todos os produtos exibidos neste ranking do Google Shopping utilizam uma extensĂŁo em comum: as notas de avaliação do vendedor. Estas notas informam os usuĂĄrios quanto aos anunciantes que possuem melhor classificação de qualidade oferecida em seus produtos e serviços. Estas avaliaçÔes sĂŁo reunidas a partir de fontes confiĂĄveis que agregam comentĂĄrios sobre as empresas.

– Adicionalmente, como indicado pela imagem, o Google Ads combina a quantidade de estrelas recebidas pela empresa anunciante com a quantidade de comentĂĄrios para determinar o ranking numĂ©rico dos produtos exibidos nos Links Patrocinados.

– Isto vem enfatizar a importĂąncia da empresa que anuncia no Google se preocupar, nĂŁo somente com os melhores lances e anĂșncios mais chamativos, mas tambĂ©m prezar pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Tudo isto combinado converterĂĄ em resultados mais convidativos ao investir no marketing digital dos Links Patrocinados.

Nota: Inicialmente, o teste foi percebido somente em pesquisas de produtos eletrĂŽnicos e eletrodomĂ©sticos, realizadas em inglĂȘs.

Fonte: CPC Straegy

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.