Google Shopping Revisa Requisitos de Atributos de Produtos

Google Shopping Revisa Requisitos de Atributos de Produtos

10/06/2015 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > Google Shopping Revisa Requisitos de Atributos de Produtos

Google Shopping atualiza requisitos sobre atributos detalhados de produto, agrupamento de itens e número global de item comercial

Google shopping plataforma de publicidade online– O Google Shopping é uma plataforma de publicidade online onde os comerciantes podem exibir fotos, preços e outros dados de seus produtos, diretamente nos resultados de pesquisa, de acordo com os termos utilizados pelo internauta em sua busca.

Atualizações foram divulgadas pelo Google Shopping visando tornar a experiência do usuário mais positivo. Além disso, elas visam também facilitar o processo de criação e gerenciamento das campanhas online pelo consultor de Links Patrocinados. Algumas destas alterações afetam diretamente anunciantes no Brasil.

– Veja a seguir quais são elas.

Atributos Detalhados do Produto e Agrupamento de Itens

– Comerciantes de diversos setores anunciam seus produtos no Google. Muitos destes produtos são oferecidos em características variáveis, tais como tamanho, cor, modelo, etc. Para que o internauta consiga visualizar estas informações altamente relevantes e escolher o produto mais adequado às suas necessidades, o Google Shopping expandiu os requisitos para:

  • Atributos Detalhados do Produto
  • Agrupamento de Itens

– Desta forma, as regras ficam mais rígidas, e o comerciante deve enviar atributos ainda mais detalhados do produto anunciado.

Anunciar roupas internet – Por exemplo, digamos que você queira anunciar roupas no Google. Uma determinada camisa para adultos, do sexo masculino, é oferecida em um só tecido (algodão), única cor (branca) e tamanho único (G). Trata-se de um único item com atributos detalhados para descrever idade, sexo, tecido, cor e o tamanho.

– Mas há o caso da loja que queira anunciar a mesma camisa para adultos, porém, com cores, tamanhos e até tecidos diversos. Neste caso, o consultor de Links Patrocinados deve utilizar atributos do produto detalhados para descrever os tecidos, os tamanhos e as cores da camisa, e agrupá-los com um único código de grupo exclusivo (agrupamento de itens).

– Deve-se ter em mente que, para o Brasil, os atributos ‘cor’, ‘idade’ e ‘sexo’ são obrigatórios para a categoria Vestuário e Acessórios.

<<Veja como anunciar sites de roupa no Google>>

– Com isto, os internautas terão acesso aos detalhes mais precisos possíveis dos produtos anunciados e, adicionalmente, os dados dos produtos ficam mais organizados, facilitando tanto para o profissional de marketing online quanto para o próprio Google Shopping.

Número Global de Item Comercial (GTINs)

– Os GTINs são identificadores exclusivos que identificam um produto de forma completa no mercado global. As diretrizes deste identificador também foram refinadas. Segundo o Google, os anunciantes no Brasil devem “enviar os atributos ‘gtin’ e ‘marca’ [brand] para todos os produtos de uma marca indicada vendidos na condição ‘novo’ [new] … Os requisitos permanecem iguais para produtos que não atendem a esses critérios”. Confira a lista de marcas indicadas.

– Quer anunciar seus produtos no Google Shopping? Baixe gratuitamente nosso e-book e tenha mais informações sobre esta plataforma de publicidade online.

eBook Google Shopping do Google Ads - CLINKS

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.