Google Shopping Testa Carrossel Horizontal de Anúncios no YouTube

Google Shopping Testa Carrossel Horizontal de Links Patrocinados no YouTube

10/11/2016 Por: na Categoria YouTube com 0 e 7
Home > Blog > YouTube > Google Shopping Testa Carrossel Horizontal de Links Patrocinados no YouTube

Google Shopping testa exibição de anúncios horizontais, em carrossel, durante execução de vídeos relacionados no YouTube

Anúncios de produtos do shopping no youtube– Já é sabido que o Google Shopping utiliza a plataforma de vídeos do YouTube para exibir Links Patrocinados de seus anunciantes. Vários formatos são utilizados, como cartões, TrueView e anúncios focados em vídeos de terceiros, fazendo do YouTube um showroom virtual. Há interessantes formatos de anúncios que oferecem uma experiência interativa para os internautas, permitindo que possam iniciar o processo de compra enquanto exploram seus vídeos favoritos.

– Esta estratégia do Google Ads visa aproveitar o engajamento dos usuários com a poderosa mídia dos vídeos para ajudar as empresas a alcançar maiores lucros ao anunciar no YouTube.

– Acompanhando este movimento, um novo formato estrutural de anúncios foi percebido em exibição no YouTube.

Carrossel de Anúncios do Google Shopping

– Segundo percebido por algumas agências digitais, um teste está sendo realizado pelo Google Shopping com relação ao estrutural de anúncios de produtos exibidos no YouTube.

– Em vez de exibir anúncios à direita do vídeo nos computadores desktop, este teste explora uma galeria carrossel de Links Patrocinados. Neste formato, os anúncios são exibidos em um menu horizontal, deslizante. Segundo percebido, quatro anúncios são exibidos abaixo do vídeo, em qualquer momento durante a sua execução.

– A imagem abaixo mostra uma captura de tela da equipe S360. Neste exemplo, são quatro Links Patrocinados relevantes exibidos abaixo de um vídeo musical:

Carrossel de anúncios do Google Shopping no YouTube– Em outra captura, vemos um carrossel de anúncios de chuteiras logo abaixo de um vídeo relacionado.

Carrossel de anúncios do Google Shopping no YouTube– Como este formato está em fase beta, poucos usuários estão sendo impactados por esta estrutura de Links Patrocinados para promoção de produtos via Google Shopping. Mas sem dúvida é uma forma do Google explorar o engajamento sempre presente em sua plataforma de vídeos.

– Se este formato trouxer bons resultados e for devidamente oficializado, será mais uma opção para varejistas online promoverem seus produtos na gigantesca plataforma de vídeos do YouTube.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.