Google Shopping Testa Links Patrocinados na Rede de Display

Google Shopping Testa Links Patrocinados na Rede de Display

09/05/2017 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 6
Home > Blog > Google Shopping > Google Shopping Testa Links Patrocinados na Rede de Display

Aproveitando o grande crescimento dos últimos tempos, Google Shopping começa a testar a exibição de Links Patrocinados em websites parceiros

– O Google Shopping é uma plataforma de publicidade voltada para anúncios de produtos. Devido seu alto poder de envolvimento nos últimos tempos, o Google Ads tem feito atualizações, de modo que os Links Patrocinados do Shopping passaram a ser testados e exibidos em outras redes e sites, além da pesquisa. Por exemplo:

  • YouTube
  • Google Imagens
  • Parceiros de pesquisa

– Agora, em outro movimento para expansão destes anúncios, o Google Shopping começa a testar a exibição dos Links Patrocinados na Rede de Display. Ou seja, anúncios de produtos em sites parceiros do Google. A empresa batizou este piloto de Retail Shopping on Display, em inglês.

Por Que Expandir Google Shopping Para a Rede de Display?

– Este movimento do Google não é de surpreender. Estudos mostram que o investimento e o resultado originado dos anúncios de produtos do Google Shopping têm crescido nos últimos anos. Uma pesquisa da Sidecar mostra que, em alguns mercados, o investimento em anúncios do Shopping já é bastante superior aos dos anúncios em texto. Grande parte destes resultados positivos têm se originado a partir dos dispositivos móveis.

Atualização Gradual nas Contas Participantes do Teste

– Os anunciantes usuários da API do Google Ads foram os primeiros a tomar conhecimento deste recurso, já em Abril de 2017, por meio de um e-mail enviado pela gigante das buscas. Nesta mensagem, o Google esclareceu que os primeiros sites a veicularem este formato de anúncio online seriam aqueles voltados para moda e decoração.

– Nas contas que estão fazendo parte deste piloto, a configuração que estende a exibição dos anúncios do Shopping para a Rede de Display vem ativada por padrão, conforme imagem abaixo.

Google Shopping rede display

– No entanto, como percebido, os anunciantes podem desmarcar esta segmentação a qualquer momento nas configurações avançadas da campanha.

– No e-mail enviado pelo Google, foi especificado que alguns anunciantes participantes do programa talvez comecem a perceber tráfego originado da Rede de Display somente no final de Junho.

O Futuro do Shopping na Rede de Display

google-shopping– Não se sabe exatamente como será o visual dos anúncios do Google Shopping na Rede de Display. O objetivo é que os produtos exibidos sejam contextuais à página visitada pelo internauta. Por exemplo, seus produtos de decoração para o lar sendo exibidos em sites sobre o mesmo tema.

– De qualquer forma, os Links Patrocinados do Google Shopping oferecem um grande potencial de cliques de qualidade. Afinal, fotos dos produtos são exibidos claramente junto com outras informações importantes, como descrição e preço.

– Tudo isso somado pode fazer da Rede de Display uma vitrine bastante lucrativa para sua empresa ao anunciar seus produtos no Google Shopping.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.