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Google Shopping Utiliza Preços na Classificação dos Anúncios

18/07/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
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Google Shopping classifica exibição de produtos com base na faixa de preços dos itens anunciados nos Links Patrocinados

– As estratégias de preços competitivos sempre foi um dos fatores que contribuíram para a eficácia das campanhas de Links Patrocinados realizadas tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display. A importância de utilizar preços competitivos se torna ainda mais incisiva se considerarmos testes realizados pelo Google Shopping na exibição dos anúncios na rede de pesquisa. Estas dizem respeito a melhorias realizadas e que visam aumentar a relevância dos anúncios junto ao público-alvo na internet, e a boa experiência dos internautas.

Ranking de Preços no Google Shopping

– Após um ranking numérico ser percebido nos Links Patrocinados do Google Shopping, utilizando para isso as notas de avaliação do vendedor, usuários tem se deparado com outras características deste sistema de publicidade online. O Google Shopping começa a exibir produtos dispostos em grupos caracterizados por estarem dentro ou acima de uma faixa de preço.

– A imagem abaixo ilustra os resultados de uma busca realizada no Google. Neste exemplo, podemos perceber que os resultados estão distribuídos em dois grupos: valores até $30,00 e acima de $30,00.

Google Shopping Links Patrocinados preços

– Isto não significa que os preços dos produtos estão sendo utilizados como critério único para o posicionamento dos anúncios, mas talvez haja combinação com os lances dados pelos anunciantes sobre os cliques.

– Tais resultados patrocinados estão sendo exibidos apenas ocasionalmente na rede de pesquisa, mostrando que se trata do andamento de um teste. Tudo indica que o Google deseja auxiliar o internauta na decisão de compra, talvez até mesmo acelerando o processo de conversão. Mesmo assim, ainda não é possível ter uma noção clara dos impactos que este tipo de otimização poderá trazer para quem anuncia produtos no Google Shopping, caso sejam efetivados.

Concluindo

– O que fica evidente com este passo do Google Shopping é a importância que as estratégias de preços tem sobre as campanhas de marketing online. Combinar preços competitivos com Links Patrocinados relevantes e bem configurados é essencial para que os investimentos resultem em maiores lucros ao anunciar na internet.

– Fonte Imagem: CPC Strategy

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