Google Testa "AnĂșncios Adicionados Pelo Ads" | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Testa “AnĂșncios Adicionados Pelo Ads”

03/02/2017 Por: na Categoria AnĂșncios com 0 e 9
Home > Blog > AnĂșncios > Google Testa “AnĂșncios Adicionados Pelo Ads”

Google Ads cria variaçÔes dos anĂșncios de texto atuais e coloca estes novos Links Patrocinados em exibição

– O funcionamento automatizado nĂŁo Ă© novidade no Google Ads. Ele estĂĄ presente em diversos recursos e ferramentas para os anunciantes em Links Patrocinados. Agora, um novo recurso desta linha estĂĄ sendo testado. Se aprovado, ele passarĂĄ a integrar o time das ferramentas automatizadas da plataforma de publicidade. Estamos falando dos AnĂșncios Adicionados Pelo Ads (em uma tradução literal de Ads Added by Ads).

O Que SĂŁo os AnĂșncios Adicionados Pelo Ads

– Neste formato, o Google Ads gera Links Patrocinados de texto utilizando como base os demais anĂșncios jĂĄ existentes no grupo. TambĂ©m considera as palavras-chave, bem como o conteĂșdo das pĂĄginas de destino. Com isso, diversas versĂ”es de um mesmo Link Patrocinado sĂŁo geradas e veiculadas no grupo de anĂșncios.

– Conforme imagem abaixo, todos os anĂșncios gerados pelo Google receberam o rĂłtulo “Added by Ads.”

AnĂșncios adicionados pelo adwords

– Neste exemplo, o Google Ads criou variaçÔes do anĂșncio principal, alterando a healine, descrição e URL.

– Este formato de anĂșncio estĂĄ em fase de teste. Cerca de duas mil contas foram selecionadas para participar deste programa piloto, sendo notificadas por e-mail. As contas selecionadas, por sua vez, tiveram a opção de nĂŁo participar dos testes, se assim desejassem.

Por Que Este Teste?

AnĂșncios adicionados pelo adwords– É verdade que realizarmos pequenas variaçÔes em um anĂșncio pode alterar consideravelmente a taxa de cliques (CTR). Por esta razĂŁo, entre as boas prĂĄticas realizadas pelas agĂȘncias de Links Patrocinados, estĂŁo os testes com variaçÔes do mesmo anĂșncio. AlĂ©m disso, adicionar de forma criteriosa e relevante um maior nĂșmero de variaçÔes dos anĂșncios pode maximizar o desempenho das campanhas publicitĂĄrias.

– Segundo o Google, foi pensando neste potencial que estĂŁo sendo avaliados os AnĂșncios Adicionados pelo Ads. Na Central de Ajuda, foi argumentado que adicionar mais Links Patrocinados aos grupos de anĂșncios pode melhorar o desempenho dos grupos em atĂ© 15%.

– No entanto, esta novidade deixou muitos analistas de Links Patrocinados preocupados. O fato do Google Ads tomar para si a responsabilidade de gerar anĂșncios, em um processo automatizado, desperta desconfianças quanto Ă  perda de controle sobre os Links Patrocinados e aplicação de testes.

– Se o Google considerar este sistema vĂĄlido, efetivando-o, isto levantarĂĄ ainda mais perguntas sobre o controle criativo e o papel do aprendizado das mĂĄquinas na geração dos Links Patrocinados.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.