Google testando deslocamento infinito de resultados de busca? | Clinks

Google testando deslocamento infinito de resultados de busca?

13/09/2015 Por: na Categoria Notícias com 0 e 0
Home > Blog > Notícias > Google testando deslocamento infinito de resultados de busca?

Preparem-se, a dinâmica de visibilidade dos links patrocinados poderá mudar também, abrindo espaço para uma enorme possibilidade de exposição dos anúncios, onde pontuo algumas viabilidades:

 

– Não mais limitado a 10 anúncios por página e sim tantos quantos anunciantes tiverem para aquele resultado de busca;

– Em tese estar em primeiro não será tão relevante assim, a não ser que o Google coloque um bloqueador de visibilidade para os 3 primeiros anúncios e os resultados orgânicos passarem por trás dos anúncios;

– E os laterais vão sumindo conforme vai descendo a tela, tornando visíveis as demais posições mais abaixo;

– Bem como também podem bloquear os anúncios laterais e somente subirá os resultados orgânicos;

– Provavelmente o Google criará um algorítimo, onde dependendo do Rank do(s) anúncio(s), tais poderão permanecer visíveis na página, independentemente do scroll estiver subindo/descendo, ou fazer aparecer mais de 10 anúncios por resultado de busca, nesse caso os anúncios com determinado Rank “superior” poderá permanecer visível na tela e os com Rank “inferior” acompanharão as SERP’s que estão visíveis na tela.

– O AdRank dos links patrocinados poderá ter uma proximidade/sinergia maior com o algorítimo dos resultados orgânicos, fazendo aparecer anúncios mais próximos/relevantes ao lado da SERP que está visível na tela/pagina que está aparecendo para o usuário.

– O Google poderá permitir, dependendo da relevância e rank, que um anunciante possa aparecer mais de uma vês para um mesmo resultado de busca, variações de anúncios sobre o mesmo produto/serviço conforme o tipo de SERP exposta para o usuário que está baixando/subindo o scroll.

– Outro ponto que acredito que o Google poderá avaliar nessa modalidade de scroll, é de testar e inserir o buscador na sua rede de display, fazendo aparecer anúncios de banner no formato “Arranhacéu (120×600)”, nesse caso o rank deverá ser consideravelmente alto, para justificar a visibilidade maior que terá perante os demais anúncios de texto…

– Enfim amigos, especulações pessoais, longe de mim querer ser um “vidente”… se vocês tem alguma suposição, contribua com seus comentários abaixo…

Fonte: seroundtable.com

Google testando deslocamento infinito de resultados de busca

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.