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Google Trends – Identifique Oportunidades no Google Ads

07/01/2013 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 3
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Google Trends permite ouvir o pĂșblico em tempo real, e otimizar campanhas de Links Patrocinados

– O Google oferece aos anunciantes uma grande quantidade de ferramentas gratuitas que servem a diversos propĂłsitos, inclusive ajudĂĄ-los a ter maior sucesso em suas campanhas de Links Patrocinados. Uma destas ferramentas Ă© o Google Trends.

– O Google Trends permite entender o que o as pessoas estĂŁo procurando na internet, e como perĂ­odos especĂ­ficos influenciam nesta procura. Isto permite avaliar a popularidade de termos e palavras-chave em diferentes fases do ano. De fato, uma ajuda indispensĂĄvel ao divulgar seu site no Google Ads.

As Vantagens do Google Trends

– A ferramenta permite descobrir em quais perĂ­odos do ano (ou em vĂĄrios deles) as palavras-chave relacionadas ao seu ramo de negĂłcio tiveram maior procura. Por exemplo, fazendo uma pesquisa por “tĂȘnis esportivo”, Ă© possĂ­vel analisar como foi a demanda por este termo no Ășltimo ano. AlĂ©m disso, ainda Ă© possĂ­vel comparar o resultado com anos anteriores, ou com outras palavras-chave durante o mesmo perĂ­odo. Às vezes, ocorrem verdadeiros picos de interesse e pesquisa.

– De posse destas informaçÔes relevantes, Ă© hora de analisar o porquĂȘ do interesse especial em determinadas Ă©pocas. SerĂĄ que hĂĄ relação com a sazonalidade, ou houve algum acontecimento especial que despertou o interesse do pĂșblico? Uma notĂ­cia na mĂ­dia foi a grande impulsionadora? O acompanhamento destas variaçÔes tambĂ©m se tornarĂĄ mais produtivo se utilizado calendĂĄrios para identificar eventos festivos que tem relação com mudanças na demanda.

– As opçÔes de segmentação podem ser definidas por meio da opção Limitar. Ali, pode-se definir se quer utilizar o serviço de pesquisa da web do Google, ou somente a busca de imagens, notĂ­cias ou produtos. AlĂ©m disso, Ă© possĂ­vel segmentar por perĂ­odo, localização geogrĂĄfica, e por categoria.

– Segundo o Google, os dados do Trends sĂŁo avaliados a cada hora. Isto faz do Google Trends uma ferramenta de escuta em tempo real do que acontece no universo das pesquisas em seus motores de busca. Isto pode ajudĂĄ-lo nĂŁo sĂł a perceber tendĂȘncias sazonais, mas identificar e acompanhar o que tem de mais “quente” na internet (os chamados trending topics). Toda esta inteligĂȘncia estĂĄ ao seu dispor para criar campanhas de Links Patrocinados ainda mais efetivas.

Concluindo

Google Trends é uma excelente ferramenta para auxiliar os anunciantes a planejar suas campanhas de Links Patrocinados para todo o ano. Isto significa ganhar uma consideråvel vantagem sobre os concorrentes. Identifique novas palavras-chave para anunciar seu site no Google. Examine os padrÔes sazonais de busca. Aumente o tråfego de qualidade em seu site. E economize tempo na gestão do Google Ads.

– Isto Ă© o que o Google Trends oferece. Simplicidade e otimização na ĂĄrdua tarefa de gerenciar eficazmente suas campanhas de Links Patrocinados.

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