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Google Trends – Identifique Oportunidades no Google Ads

07/01/2013 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 2
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Google Trends permite ouvir o público em tempo real, e otimizar campanhas de Links Patrocinados

– O Google oferece aos anunciantes uma grande quantidade de ferramentas gratuitas que servem a diversos propósitos, inclusive ajudá-los a ter maior sucesso em suas campanhas de Links Patrocinados. Uma destas ferramentas é o Google Trends.

– O Google Trends permite entender o que o as pessoas estão procurando na internet, e como períodos específicos influenciam nesta procura. Isto permite avaliar a popularidade de termos e palavras-chave em diferentes fases do ano. De fato, uma ajuda indispensável ao divulgar seu site no Google Ads.

As Vantagens do Google Trends

– A ferramenta permite descobrir em quais períodos do ano (ou em vários deles) as palavras-chave relacionadas ao seu ramo de negócio tiveram maior procura. Por exemplo, fazendo uma pesquisa por “tênis esportivo”, é possível analisar como foi a demanda por este termo no último ano. Além disso, ainda é possível comparar o resultado com anos anteriores, ou com outras palavras-chave durante o mesmo período. Às vezes, ocorrem verdadeiros picos de interesse e pesquisa.

– De posse destas informações relevantes, é hora de analisar o porquê do interesse especial em determinadas épocas. Será que há relação com a sazonalidade, ou houve algum acontecimento especial que despertou o interesse do público? Uma notícia na mídia foi a grande impulsionadora? O acompanhamento destas variações também se tornará mais produtivo se utilizado calendários para identificar eventos festivos que tem relação com mudanças na demanda.

– As opções de segmentação podem ser definidas por meio da opção Limitar. Ali, pode-se definir se quer utilizar o serviço de pesquisa da web do Google, ou somente a busca de imagens, notícias ou produtos. Além disso, é possível segmentar por período, localização geográfica, e por categoria.

– Segundo o Google, os dados do Trends são avaliados a cada hora. Isto faz do Google Trends uma ferramenta de escuta em tempo real do que acontece no universo das pesquisas em seus motores de busca. Isto pode ajudá-lo não só a perceber tendências sazonais, mas identificar e acompanhar o que tem de mais “quente” na internet (os chamados trending topics). Toda esta inteligência está ao seu dispor para criar campanhas de Links Patrocinados ainda mais efetivas.

Concluindo

Google Trends é uma excelente ferramenta para auxiliar os anunciantes a planejar suas campanhas de Links Patrocinados para todo o ano. Isto significa ganhar uma considerável vantagem sobre os concorrentes. Identifique novas palavras-chave para anunciar seu site no Google. Examine os padrões sazonais de busca. Aumente o tráfego de qualidade em seu site. E economize tempo na gestão do Google Ads.

– Isto é o que o Google Trends oferece. Simplicidade e otimização na árdua tarefa de gerenciar eficazmente suas campanhas de Links Patrocinados.

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