Google Web Designer Para Criação de Links Patrocinados | Clinks

Google Web Designer Para Criação de Links Patrocinados

25/11/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 2
Home > Blog > Dicas > Google Web Designer Para Criação de Links Patrocinados

Google Web Designer é uma ferramenta desenvolvida pelo Google para ajudar anunciantes a criar sites e animações para seus Links Patrocinados

– O Google possui uma ferramenta desenvolvida especialmente para criação de sites e Links Patrocinados utilizando a tecnologia do HTML5. Trata-se do Google Web Designer, disponível gratuitamente para download para usuários de MAC e PC.

– O programa não é tão completo quanto o Photoshop, mas também não é tão básico quanto o criador de anúncios gráficos da Rede de Display.

– Ele foi desenvolvido de forma a facilitar o processo de criação dos Links Patrocinados gráficos que são exibidos na rede de conteúdo do Google. A criação de animação para os anúncios é bastante intuitiva, e os usuários que estiverem familiarizados com editores de vídeo não tem qualquer dificuldade em se adaptar à ferramenta.

Características Gerais do Google Web Designer

– A aplicação oferece uma interface escura e simples, como percebido na imagem abaixo:

– Essencialmente, o Google Web Designer é uma ferramenta visual, mas é possível mergulhar em projetos mais complexos, já que o programa permite o uso de códigos CSS e Javascript. É possível criar projetos envolventes e interativos para as campanhas no Google AdWords. Embora o Google tenha afirmado que as animações criadas com o Web Designer não ofereçam problemas relacionados com a compatibilidade, diversos anunciantes já perceberam que esta não representa exatamente a realidade. Por isso, ao criar animações para seus Links Patrocinados, certifique-se de realizar testes para garantir que os anúncios são perfeitamente exibidos em diversos navegadores e dispositivos móveis.

– Os anunciantes também podem utilizar o Google Web Designer para criação de Páginas de Destino, se estas se tratarem de projetos simples. Isto se dá porque o programa não é exatamente a ferramenta adequada para o trabalho de designer, estando mais inclinado à criação de animações para anúncios na internet.

– Em resumo, a criação de Links Patrocinados na Rede de Display pode ser simplificada com o uso desta ferramenta. Obviamente, se queremos criar animações e sites de qualidade, será necessário um bom conhecimento de design. No entanto, talvez visando otimização de tempo, os profissionais poderão utilizar uma ferramenta simplificada e gratuita como o Google Web Designer ao invés de uma ferramenta paga e mais complexa.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.