Gráficos Para Descobrir Tendências Sazonais ao Anunciar no Google

Gráficos Para Descobrir Tendências Sazonais ao Anunciar no Google Ads

11/07/2017 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 6
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Veja como a visualização de gráficos ajuda na compreensão de resultados dos Links Patrocinados, e auxilia na tomada de decisões

Relatórios Google Ads– Ao anunciar no Google, sua empresa obtém maiores resultados em períodos específicos. Por exemplo, uma taxa maior de cliques em determinados dias e horários da semana, ou uma quantidade maior de pedidos em determinadas semanas ou meses do ano.

– Identificar estes períodos é de grande valor para seus negócios. Afinal, eles mostram os horários, dias, semanas e meses mais rentáveis para sua empresa durante o ano.

– A visualização básica destes dados ajuda a encontrar os períodos mais relevantes para os negócios da empresa, gerando estimativas com base no desempenho. Eles podem ser conseguidos por meio dos relatórios do Google Ads e Analytics, e transferidos para planilhas.

– No entanto, se convertidos em gráficos, o processo é simplificado. Os diversos tipos de gráficos ajudarão a empresa a identificar os períodos onde pode-se investir mais e, consequentemente, aumentar as receitas dos seus negócios.

Gráficos de Linha

– Os tradicionais gráficos de linha (eixos X e Y) são os mais simples. É um recurso gráfico útil para identificar valores por tempo, onde X é a corrente do tempo e Y é o valor correspondente.

Gráfico de linha

– Quando existem muitas variações (ou ruídos), talvez seja melhor diminuir o período analisado. Por exemplo, se analisar um mês trouxer muitas variações com altos e baixos (até mesmo dificultando a identificação de tendências), uma maneira de contornar isso é avaliar os períodos divididos por semana.

Mapas de Calor

– Os mapas de calor se tornaram populares ao avaliar com quais partes do website os internautas estão interagindo. Mas também são usados para gerar relatórios gráficos e ajudar a descobrir tendências ao anunciar no Google.

– Em vez de usar uma linha, os mapas de calor utilizam cores para destacar os valores. Quando o profissional está bem envolvido com as cores e seus valores correspondentes, fica fácil de identificar prontamente os resultados e as tendências.

Mapa de calor

Dispersão

– Assim como os mapas de calor, os gráficos de parcela de dispersão utilizam cores. Porém, fazem uso de pontos para indicar os valores.

– As cores podem ser usadas de forma criativa apontando para horas, dias da semana, etc. O gráfico pode ser de ajuda não apenas para se ter uma visão da sazonalidade, mas vislumbrar os agrupamentos. Ou seja, ele mostra como diferentes grupos (como horas do dia, por exemplo) têm desempenhos próximos ou distantes, entre si.

Gráfico dispersão

Avalie o Contexto

– É importante destacar que não basta avaliar um mês, individualmente, e aplicar a mesma regra para todos eles. Pode ser que o melhor desempenho de um e-commerce tenha sido nos 10 primeiros dias do mês de Julho. Mas isso não significa que os 10 primeiros dias de Agosto, e demais meses, obterão o mesmo desempenho. É de vital importância comparar períodos de acordo com o seu contexto, para então perceber estimativas reais.

Concluindo

– Olhar para uma planilha de dados trará muitas informações úteis sobre o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados. No entanto, trabalhar com recursos gráficos ajuda a entender mais prontamente estes números. Isto é de grande ajuda na tomada de decisões.

– Portanto, estes ou outros formatos gráficos são ferramentas importantes para obter insights de suas campanhas, identificar tendências e tomar as decisões mais acertadas.

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