GTIN Obrigatório ao Anunciar Produtos no Google Shopping | Clinks

GTIN Obrigatório ao Anunciar Produtos no Google Shopping

15/09/2015 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > GTIN Obrigatório ao Anunciar Produtos no Google Shopping

GTIN (Números Globais de Item Comercial) tornam-se obrigatórios no Brasil para empresas que anunciam produtos do mercado global no Google Shopping

GTIN Números globais de itens comerciais– Com o Google Shopping, as empresas conseguem promover seus produtos na internet com alta eficiência, exibindo anúncios claros e relevantes, com fotos, para usuários que estão procurando por estes produtos.

– A criação de tais campanhas consiste em configurar a Central do Comerciante, fazer o upload dos produtos por meio do feed de dados e, por fim, criar uma campanha do Shopping no Google Ads.

– Uma campanha competitiva de Links Patrocinados no Shopping precisa dar a devida atenção a cada um destes passos. Isto inclui a configuração detalhada dos GTINs.

O Que São GTINs do Google Shopping

– GTIN é a sigla em inglês para Números Globais de Item Comercial, disponível nos códigos de barra. Ele é um dos identificadores exclusivos para produtos anunciados no Google e que identificam o produto de forma única e completa no mercado global. Estes identificadores são responsáveis por tornar as pesquisas ainda mais relevantes: quanto maior a precisão dos dados enviados, maior a probabilidade da pesquisa do cliente retornar o produto certo que está procurando.

GTIN Números globais de itens comerciais

– Os GTINs são utilizados para anunciar produtos comercializados no mercado global. Segundo o Google, esta configuração aumenta as chances das ofertas serem compatíveis com o catálogo do Shopping. Isto resulta em anúncios mais precisos e com chances muito maiores de receberem cliques de qualidade.

GTINs Obrigatórios no Brasil

– O dia 15 de Setembro de 2015 marca o início da obrigatoriedade de uso dos números GTINs para todos os produtos anunciados no Shopping, quando estes fizerem parte das chamadas Marcas Indicadas. Junto com o atributo GTIN, também é obrigatório o envio dos atributos ‘marca’ (brand) para todos os produtos das marcas indicadas comercializados sob a condição ‘novo’ (new). Veja se sua empresa comercializa produtos das chamadas Marcas Indicadas nesta lista completa.

– O descumprimento destes requisitos resultará no pior cenário: seus produtos deixando de ser exibidos em pesquisas relevantes para seus clientes.

<<Para conhecer outras normas de publicidade para anunciar no Google Shopping, baixe gratuitamente o e-book Políticas de Publicidade>>

eBook Políticas Google Shopping - CLINKS

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.