Habilidades Necessárias do Consultor de Links Patrocinados

Habilidades Necessárias Para um Consultor de Links Patrocinados

30/06/2015 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 0
Home > Blog > Gerenciamento > Habilidades Necessárias Para um Consultor de Links Patrocinados

Conheça algumas das habilidades necessárias para o profissional que gerencia campanhas do Google Ads na internet

Consultor de Links Patrocinados– Gerenciar uma eficiente campanha de Links Patrocinados na internet, focada em resultados de alta performance, não é tarefa fácil. A concorrência é fortíssima, sem contar o fato do Google Ads possuir dezenas de ferramentas, recursos e relatórios que podem passar despercebidos por um funcionário distraído.

– Adicionalmente, quando uma campanha não é gerenciada da forma apropriada, a empresa que anuncia na internet acaba pagando mais pelos cliques recebidos em seus anúncios. Assim, deixar de contratar um consultor de Links Patrocinados, preferindo realizar a gestão interna em prol de uma pretensa economia, pode ser um tiro no pé.

– Quais são alguns dos conhecimentos básicos que um consultor de Links Patrocinados deve ter para que os objetivos do web marketing da empresa anunciante sejam alcançados?

Manter-se Atualizado

– Novas funcionalidades são acrescentadas ao Google Ads em um ritmo estonteante. Em média, um ou dois novos recursos são adicionados à plataforma a cada mês. Deixar de conhecer estas novas ferramentas pode fazer com que um profissional da área de marketing esteja desatualizado em questão de poucos meses.

– Isto envolve conhecer todos os segmentos publicitários do Google, incluindo a veiculação de anúncios em vídeo no YouTube, bem como a plataforma de anúncios de produtos do Google Shopping.

– A demanda de tempo para se manter atualizado faz com que seja importante que o profissional não esteja dividido entre outras atividades, mas que seu trabalho com o Google Ads seja “full time”.

Habilidade Com Dados Analíticos

– O Google Ads compartilha dados analíticos valiosos sobre a interação dos consumidores com os Links Patrocinados. Adicionalmente, o Google Analytics, quando integrado ao Google Ads, fornece dados ainda mais detalhados e diversas nuances sobre o comportamento do público-alvo com o website anunciado.

– Quando o consultor de Links Patrocinados possui expertise na gestão destas plataformas, detalhes do comportamento dos visitantes, leads e clientes são recolhidos e filtrados. A partir daí, ele passa a ter todos os elementos necessários para ajustar a configuração, otimizando as campanhas e os resultados ao anunciar na internet.

Noções de Design e Programação

– As campanhas publicitárias veiculadas na Rede de Display permitem a criação de anúncios em diferentes formatos:

  • Anúncios de texto
  • Anúncios gráficos
  • Anúncios rich media (formato com elementos interativos e animações)
  • Anúncios em vídeo

Noções de design e programação na criação de anúncios gráficos e remarketing– Especialmente no tocante aos anúncios gráficos e rich media, o consultor deve realizar o processo de criação dando atenção a cores, fontes, layouts e imagens. Noções de design serão úteis para criar anúncios atraentes para um maior número de clientes.

– O mesmo pode se dizer sobre programação. Há pouco contato do consultor com códigos, mas eles estarão presentes, por exemplo, ao criar feed de dados no Google Shopping, configurar conversões e campanhas de Remarketing. O desconhecimento poderá resultar em erros de configuração, resultando em perder oportunidades.

Certificações do Google Partner

– O Google possui programas de certificação de suas soluções de publicidade, garantindo às empresas que a agência certificada demonstra proficiência na gestão de campanhas de marketing digital. As certificações do Google Partner são:

  • Publicidade gráfica da Rede de Display
  • Publicidade de pesquisa
  • Anúncios em vídeo – YouTube
  • Google Shopping
  • Google Analytics

<<Confira as certificações da Clinks>>

– Estes são algumas das habilidades que integram um exímio especialista na publicidade online. Para saber mais sobre o que está envolvido na rotina de uma gestão de Links Patrocinados, baixe gratuitamente o e-book Gerenciamento no link abaixo.

eBook Gerenciamento do Google Ads - CLINKS

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.