Impacto das Extensões de Anúncios no CTR dos Links Patrocinados

Impacto das Extensões de Anúncios no CTR dos Links Patrocinados

14/01/2014 Por: na Categoria Otimização com 0 e 1
Home > Blog > Otimização > Impacto das Extensões de Anúncios no CTR dos Links Patrocinados

Exibição de extensões de anúncios melhoram visibilidade e relevância dos Links Patrocinados e são responsáveis por significativo aumento no CTR

– Houve um tempo em que os Links Patrocinados consistiam em apenas título, uma descrição e um link para uma página de destino. Com o passar dos anos, atribuindo melhorias aos anúncios de modo que se tornassem mais atrativos para os internautas, o Google Ads fez com que os Links Patrocinados passassem por significativas mudanças que alteraram sua aparência e relevância.

– Em todo este processo, um dos principais coadjuvantes foram (e são) as extensões de anúncios. Não se trata de alguns recursos que foram adicionados apenas durante um período de tempo – ao contrário, a cada ano o Google Ads introduz novas extensões visando tornar os anúncios ainda mais envolventes.

– Cada uma das extensões de anúncios possuem suas características e diferenciais. No entanto, todas elas carregam algo em comum: o potencial de aumentar oCTR dos Links Patrocinados. A faixa de aumento pode variar muito, mas vai de 5% a convidativos 30%. Adicionalmente, as extensões são utilizadas pelo Google Ads como critério para determinar o Índice de Qualidade, o que aumenta a sua relevância na atribuição de CPCs mais baixos sobre cada clique recebido. Assim, não há dúvidas de que as extensões de anúncios são um bom negócio para qualquer empresa que anuncia no Google.

– Evidentemente, é preciso realizar uma análise do seu negócio para determinar quais extensões são as mais apropriadas para serem utilizadas em seus Links Patrocinados. Mas o fato é que, independentemente de qual seja o seu ramo de atuação, as extensões devem ser utilizadas para melhorar a visibilidade dos seus anúncios. Veja abaixo um comparativo de 7 extensões de anúncios e suas respectivas médias de aumento do CTR. Os valores disponibilizados aqui são dados do próprio Google.

 extensões de anúncios e CTR

– As extensões de anúncios dão aos clientes motivos adicionais para clicarem nos anúncios, seja na rede de pesquisa ou mesmo na rede de display. E o anunciante não paga qualquer custo adicional – o valor do clique em uma extensão de anúncios é o mesmo do custo por clique no título do Link Patrocinado. Não há dúvidas de que este recurso deve ser utilizado. O uso estratégico das extensões de anúncios aumentará a exposição de sua marca na internet e intensificará a possibilidade de você se aproximar efetivamente dos seus clientes.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.