Impacto dos Links Patrocinados no Reconhecimento das Marcas | đŸ„‡Clinks Âźïž

Impacto dos Links Patrocinados no Reconhecimento das Marcas

18/06/2014 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Impacto dos Links Patrocinados no Reconhecimento das Marcas

Estudo do Google em parceria com o Ipsos MediaCT procurou determinar o impacto dos Links Patrocinados sobre a consciĂȘncia das marcas

– Um estudo do Google Ads em parceria com o Ipsos MediaCT procurou avaliar o impacto dos Links Patrocinados sobre o reconhecimento das marcas junto aos consumidores. Diversos outros estudos sempre sĂŁo realizados, visando compreender o impacto dos anĂșncios no Google sobre os cliques e as conversĂ”es. Este, porĂ©m, avaliou como a memĂłria dos internautas associa palavras-chave essenciais de um grupo de produtos e serviços Ă s empresas que anunciam no Google.

ConsciĂȘncia marca Google Ads– O estudo avaliou 12 setores, por meio de pesquisas simuladas onde resultados patrocinados exibiam importantes empresas do setor. ApĂłs isto, perguntou-se aos consumidores a primeira marca que lhe ocorria ao pensar na categoria da palavra-chave. Cerca de 14,8% dos entrevistados citaram o nome da marca que aparecia nos anĂșncios. Quando o mesmo anunciante nĂŁo aparecia nos resultados patrocinados, a mĂ©dia de citaçÔes da marca caĂ­a para 8,2%. O que isto representa? Segundo o estudo, os Links Patrocinados tem o potencial de elevar, em mĂ©dia, atĂ© 6,6% a lembrança da marca sobre os potenciais consumidores de uma categoria. Em alguns setores, como o de automĂłveis, o aumento foi de 9 pontos.

– Tais resultados mostram que os Links Patrocinados tem um impacto claro e positivo sobre a percepção da marca. Esta pronta associação da palavra-chave com a empresa nĂŁo Ă© de surpreender. Quando uma pesquisa Ă© realizada, jĂĄ hĂĄ um interesse do internauta nos produtos ou serviços oferecidos. O estado de espĂ­rito do consumidor, neste caso, estĂĄ altamente receptivo Ă s ofertas. Esta Ă© uma vantagem que os anĂșncios na TV, rĂĄdio, jornais ou revistas nĂŁo podem prover. Se, ao realizar uma pesquisa, o internauta se depara com anĂșncios promovendo exatamente aquilo que ele procura, hĂĄ uma forte probabilidade de que ele se lembrarĂĄ, posteriormente, deste anunciante.

– Para tanto, Ă© necessĂĄrio que a gestĂŁo dos anĂșncios do Google Ads seja eficaz, escolhendo as palavras-chave certas para serem exibidas no momento ideal para seu pĂșblico-alvo. AlĂ©m disso, a gestĂŁo dos anĂșncios precisa ser de alta qualidade, garantindo que a empresa ocuparĂĄ os primeiros resultados do Google, sendo percebida pelos consumidores.

– Como podemos perceber, anunciar no Google por intermĂ©dio dos Links Patrocinados, Ă© uma forma de atingir nĂŁo apenas cliques e conversĂ”es, mas tambĂ©m aumentar a consciĂȘncia da marca junto ao seu pĂșblico-alvo. BenefĂ­cios para os negĂłcios online que vĂŁo muito alĂ©m daquilo que os comerciantes conseguem perceber.

– O infogrĂĄfico da pesquisa pode ser conferido abaixo:

InfogrĂĄfico do impacto dos Links Patrocinados no reconhecimento das marcas

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.