Impedir a Exibição de Endereços em Anúncios Específicos

Impedir a Exibição de Endereços em Anúncios Específicos

26/11/2014 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 0
Home > Blog > Gerenciamento > Impedir a Exibição de Endereços em Anúncios Específicos

Ferramentas de filtros permitem que anunciante determine quais campanhas ou grupos de anúncios exibirão endereços físicos coletados pelo Google Meu Negócio

Extensões de local nos Links Patrocinados– As extensões de local foram desenvolvidas com o objetivo de atrair o internauta para a loja física ou, no mínimo, para efetuar uma ligação para entrar em contato com a empresa. Assim sendo, esta ferramenta exibe o endereço físico da empresa anunciante, bem como o número de telefone. Quando os respectivos Links Patrocinados são exibidos em dispositivos móveis, neste caso, as extensões de local ainda podem contar com um elemento adicional: um link com as rotas para se chegar à loja física.

– O Google Ads trabalha em conjunto com o Google Meu Negócio para gerenciar a exibição das extensões de local. O Google Meu Negócio distribui, por assim dizer, os endereços comerciais da empresa anunciante para todas as suas campanhas publicitárias de Links Patrocinados.

– Mas e quando o anunciante deseja assumir o controle desta configuração, impedindo que determinados endereços sejam exibidos ou que apenas alguns grupos de anúncios ou campanhas apresentem o endereço físico?

Impedir Exibição das Extensões de Local

– Se o anunciante preferir que determinados endereços comerciais não sejam exibidos em seus anúncios online, é necessário utilizar os filtros de endereços do Google Ads.

– No entanto, as estratégias publicitárias podem fazer com que o anunciante queira disponibilizar as extensões de local somente em algumas campanhas ou grupos de anúncios. Para desativar a exibição de extensões de local atualizadas em campanhas ou grupos de anúncios específicos, basta seguir os passos abaixo:

  • No Google Ads, selecione uma campanha onde será efetuada as alterações;
  • Clique na aba Extensões de Anúncio;
  • No menu suspenso, certifique-se de que esteja selecionada a opção Visualizar: Extensões de Local;
  • No menu suspenso ao lado, escolha Com Upgrade;
  • Nos botões abaixo, escolha Extensão de Campanha ou Extensão de Grupo de Anúncios dependendo de em qual dos níveis serão feitas alterações;
  • Uma vez selecionado o nível, clique no botão +Extensão;
  • No menu suspenso que for apresentado, escolha a opção Desativar Extensões de Local;
  • Clique em Salvar.

Desativar extensões de local ao anunciar no Google

Concluindo

– Independentemente de quais sejam as alterações que tenham sido realizadas, ao anunciar no Google, é importante monitorar com regularidade o desempenho das extensões de local. Por intermédio da tabela de estatísticas no Google Ads, o anunciante pode acompanhar dados referentes a impressões, cliques, CTR, custo e outros importantes detalhes sobre o desempenho de suas extensões de local dentro do período selecionado.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.