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A Importância de Escolher Bons Nomes Para Campanhas no Google

02/06/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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De que forma os nomes das campanhas de Links Patrocinados estão associados com melhorias nos resultados ao anunciar um site no Google?

Escolher nome para campanhas de Links Patrocinados– Quando uma conta do Google Ads é criada, o nome das campanhas publicitárias de Links Patrocinados não pode ser encarado como algo banal, nem tratado de forma corriqueira. Embora o nome de uma campanha não interfira no Índice de Qualidade, e tampouco no posicionamento ou relevância dos anúncios na internet, escolher nomes apropriados para as campanhas faz parte das boas práticas do Google Ads.

– Evidentemente, surge a pergunta: se a designação de um nome não interfere na relevância dos anúncios, por que podemos classificá-la como uma tarefa indispensável para o consultor de Links Patrocinados?

Campanhas Organizadas = Economia do Tempo

– Um dos principais fatores que determinam a importância da escolha de bons nomes para as campanhas dos anúncios no Google é a capacidade de manter uma conta organizada. Evidentemente, a organização é um dos elementos que caracterizam a gestão do tempo. A utilização dos filtros do Google Ads para encontrar o que o anunciante procura se torna muito mais simples quando as campanhas possuem nomes significativos e descritivos.

– Por exemplo, uma agência de Links Patrocinados gerencia contas que possuem dezenas ou centenas de campanhas. Caso seja necessário identificar todas as campanhas que estejam associadas com a promoção da marca na internet, e não dos produtos ou serviços, o anunciante poderá utilizar o filtro Nome da Campanha, com a palavra “marca”, para encontrá-las.

Encontrar campanhas com nome "marca" no Google Ads

– Os filtros do Google Analytics, tais como os segmentos avançados, também são mais facilmente utilizados quando as campanhas do Google Ads possuem nomes significativos.

– Assim, o processo de encontrar campanhas com determinadas características e aplicar mudanças a elas é simplificado. Com esta economia, o consultor poderá dedicar mais tempo à otimização do marketing digital, o que gerará melhores resultados ao anunciar no Google.

O Que Incluir no Nome das Campanhas do Google Ads

– Não existe uma regra específica quanto ao nome que cada campanha terá. Isto dependerá do que está sendo anunciado no Google, bem como do que cada consultor encara como sendo um nome significativo. De modo geral, alguns elementos descritivos interessantes para se atribuir às campanhas são:

* o tipo e subtipo de campanha;

* a área geográfica onde os anúncios são veiculados;

* a categoria do produto ou serviço anunciado, além de outros elementos importantes.

Concluindo

– Fica evidente que o consultor deve conhecer bem os produtos e serviços que estão sendo divulgados na internet, além de sua respectiva configuração. Isto permitirá não somente escolher nomes apropriados para novas campanhas publicitárias, mas também revisar os nomes existentes ao assumir a gestão de campanhas criadas por outras agências de Links Patrocinados.

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