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A Importância da Parcela de Impressões Não Servidas

16/09/2014 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 1
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Parcela de Impressões Não Servidas é uma importante métrica que auxilia anunciantes a aproveitar estrategicamente todo seu investimento em Links Patrocinados


– A parcela de impressões (IS) é uma métrica do Google AdWords que representa o número de impressões recebidas pelos Links Patrocinados dividido pelo número de possíveis impressões que o anunciante estava qualificado para receber.

– Entre o universo das impressões, não desconsidere uma importante métrica que, muitas vezes, é despercebida pelo anunciante: a Parcela de Impressões Não Servidas.

– As impressões podem ser perdidas devido a dois motivos: orçamento e classificação. Estas métricas podem apontar para desperdícios de recursos ao anunciar no Google. O que cada uma destas métricas indica e como sua correta interpretação pode gerar economia ao anunciar nos Links Patrocinados?

Parcela de Impressões Não Servidas (Orçamento)

Parcela de impressões não servidas (orçamento)– O primeiro motivo pelo qual os anúncios deixam de ser exibidos é o baixo orçamento disponível, configurado no nível das campanhas como orçamento diário. Quando é percebida a limitação do orçamento em relação aos leilões em que a empresa está concorrendo, o Google AdWords pode limitar o número de exibição dos anúncios online.

– Apenas como exemplo: um e-commerce anuncia calçados no Google, e participa do leilão de uma palavra-chave muito concorrida, tal como “tênis”. Esta palavra não é barata. Se o anunciante não possuir um bom saldo em seu orçamento diário, o Google deixará de servir os Links Patrocinados correspondentes. Esta não-exibição é apresentada no Google AdWords como Parcela de Imp. de Perda (Orçamento). Por meio destes dados, o anunciante sabe quanto dos seus anúncios deixaram de ser exibidos devido orçamento limitado.

– Palavras-chave muito genéricas costumam ser utilizadas muitas vezes durante o dia pelos internautas, e podem esgotar rapidamente um orçamento limitado. Quando as palavras-chave são mais específicas, elas são utilizadas em menor quantidade ao longo do dia nas pesquisas e costumam ser mais baratas.

A retirada de palavras-chave de baixa performance é uma das maneiras de reduzir a parcela de impressões não servidas por orçamento.

Parcela de Impressões Não Servidas (Classificação)

– Outra razão para Links Patrocinados não servidos é a Parcela de Impressões Não Servidas por classificação. A Classificação refere-se ao fator combinado de CPC e Índice de Qualidade. Isto significa que as campanhas não alcançaram uma boa performance em termos de Índice de Qualidade, ou de CPC, ou uma combinação destes dois fatores.

– Os anunciantes precisam estar cientes de que uma boa performance não depende exclusivamente de bons lances, ou somente de boa qualidade das campanhas. Uma combinação criativa e estratégica entre lance e qualidade é essencial para garantir a exibição dos Links Patrocinados, e zerar a parcela de impressões não servidas por classificação.

Concluindo

– Qualificar os anúncios para exibição em pesquisas relevantes, gerando impressões, cliques e receitas, exige aliar a qualidade dos anúncios com lances competitivos e investimento razoável. Somente assim será possível zerar as impressões não servidas, não desperdiçando cliques importantes devido ao baixo orçamento ou baixa classificação.

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