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Influência do Omni-Channel Sobre o Google AdWords

06/04/2015 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
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Princípio do omni-channel apresenta aos varejistas uma nova realidade que precisa ser considerada ao anunciar na internet

– O conceito de omni-channel define a realidade do mercado varejista atual. Neste cenário, todos os canais utilizados por uma empresa para promover sua marca (e-commerce, social commerce, lojas físicas) estão integrados para atender o usuário onde quer que ele esteja. Este tipo de integração aponta para a realidade de que o consumidor não mais visualiza diferenças entre o online e o offline.

– Isto coloca diante das empresas o desafio de conseguir ser encontrada por seu público-alvo onde quer que ele esteja, independentemente de quais dispositivos esteja utilizando durante a pesquisa. O Google AdWords já vem apontando uma realidade notável neste aspecto, relacionado ao crescimento de cliques em Links Patrocinados no cenário mobile, chegando a superar os cliques realizados em computadores desktop.

Cliques mobile nos links patrocinados do google adwords

– Assim, o omni-channel apresenta aos varejistas uma nova realidade que precisa ser considerada ao anunciar na internet. O digital consegue influenciar os usuários em qualquer instante do funil de conversão, até mesmo quando os consumidores estão presentes na loja física – muitos usuários pesquisam informações sobre o produto em seus smartphones, além de avaliar preços dos concorrentes nas imediações.

– Desta forma, uma estratégica campanha de Links Patrocinados leva em consideração todo este contexto. Por exemplo, se o usuário realiza a pesquisa de um produto em seu smartphone, uma eficiente campanha no Google AdWords não se resume a apresentar uma foto, descrição e o preço. Mas também se preocupa em mostrar para o usuário mobile a distância física em que ele se encontra da loja offline para que ele possa comprar o produto presencialmente, se assim desejar.

Links patrocinados e comprar produtos presencialmente nas lojas físicas

– Utilizar os Links Patrocinados para conceder aos usuários informações altamente relevantes como essa, pode conduzir mais facilmente o comprador até a loja física.

– Segundo dados compartilhados pelo Google AdWords:

  • 3 em cada 4 usuários que encontraram informações úteis sobre o varejo local nos resultados de pesquisa são mais propensos a visitar a loja física.

– Isto nos mostra que, para conseguir atingir o público omni-channel de forma eficiente, é preciso compreender a relação entre canais digitais e o mundo offline, além de outros canais utilizados para divulgação da marca. Isto resulta em estratégias de marketing capazes de alcançar os usuários certos onde quer que eles estejam.

– Assim, o omni-channel exige o desenvolvimento de estratégias que envolvam todos os canais de contato que se possa ter com os usuários. No mundo digital, as campanhas de Links Patrocinados do Google AdWords e do Google Shopping fornecem todas as ferramentas para envolver os consumidores com a mensagem certa, onde quer que eles estejam.

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