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InfluĂȘncia do Omni-Channel Sobre o Google Ads

06/04/2015 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
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PrincĂ­pio do omni-channel apresenta aos varejistas uma nova realidade que precisa ser considerada ao anunciar na internet

– O conceito de omni-channel define a realidade do mercado varejista atual. Neste cenĂĄrio, todos os canais utilizados por uma empresa para promover sua marca (e-commerce, social commerce, lojas fĂ­sicas) estĂŁo integrados para atender o usuĂĄrio onde quer que ele esteja. Este tipo de integração aponta para a realidade de que o consumidor nĂŁo mais visualiza diferenças entre o online e o offline.

– Isto coloca diante das empresas o desafio de conseguir ser encontrada por seu pĂșblico-alvo onde quer que ele esteja, independentemente de quais dispositivos esteja utilizando durante a pesquisa. O Google Ads jĂĄ vem apontando uma realidade notĂĄvel neste aspecto, relacionado ao crescimento de cliques em Links Patrocinados no cenĂĄrio mobile, chegando a superar os cliques realizados em computadores desktop.

Cliques mobile nos links patrocinados do google adwords

– Assim, o omni-channel apresenta aos varejistas uma nova realidade que precisa ser considerada ao anunciar na internet. O digital consegue influenciar os usuĂĄrios em qualquer instante do funil de conversĂŁo, atĂ© mesmo quando os consumidores estĂŁo presentes na loja fĂ­sica – muitos usuĂĄrios pesquisam informaçÔes sobre o produto em seus smartphones, alĂ©m de avaliar preços dos concorrentes nas imediaçÔes.

– Desta forma, uma estratĂ©gica campanha de Links Patrocinados leva em consideração todo este contexto. Por exemplo, se o usuĂĄrio realiza a pesquisa de um produto em seu smartphone, uma eficiente campanha no Google Ads nĂŁo se resume a apresentar uma foto, descrição e o preço. Mas tambĂ©m se preocupa em mostrar para o usuĂĄrio mobile a distĂąncia fĂ­sica em que ele se encontra da loja offline para que ele possa comprar o produto presencialmente, se assim desejar.

Links patrocinados e comprar produtos presencialmente nas lojas fĂ­sicas

– Utilizar os Links Patrocinados para conceder aos usuĂĄrios informaçÔes altamente relevantes como essa, pode conduzir mais facilmente o comprador atĂ© a loja fĂ­sica.

– Segundo dados compartilhados pelo Google Ads:

  • 3 em cada 4 usuĂĄrios que encontraram informaçÔes Ășteis sobre o varejo local nos resultados de pesquisa sĂŁo mais propensos a visitar a loja fĂ­sica.

– Isto nos mostra que, para conseguir atingir o pĂșblico omni-channel de forma eficiente, Ă© preciso compreender a relação entre canais digitais e o mundo offline, alĂ©m de outros canais utilizados para divulgação da marca. Isto resulta em estratĂ©gias de marketing capazes de alcançar os usuĂĄrios certos onde quer que eles estejam.

– Assim, o omni-channel exige o desenvolvimento de estratĂ©gias que envolvam todos os canais de contato que se possa ter com os usuĂĄrios. No mundo digital, as campanhas de Links Patrocinados do Google Ads e do Google Shopping fornecem todas as ferramentas para envolver os consumidores com a mensagem certa, onde quer que eles estejam.

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